ELIZABETH, NJ | Grupo de Escuteiras da Igreja de Nª Sª de Fátima celebrou o seu 37º aniversário

    765

    Escuta 8

    O Grupo de Escuteiras da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, de Elizabeth, celebrou na tarde de domingo o 37º aniversário da sua fundação.

    O cerimonial teve início com uma Missa de Acção de Graças ao meio-dia, e pelas duas horas da tarde foi servido o almoço após o qual foram reabertas as cerimónias.

    Depois da entrada formal das escuteiras, que transportavam os respectivos estandartes, ouviram-se os hinos nacionais dos Estados Unidos e Portugal, e foi feita a bênção pelos Padre Nuno e João Carlos.

    Para além da celebração de mais um ano de vida desta organização dedicada ao escutismo feminino, a condecoração de algumas escuteiras que completaram os seus projectos foi o ponto alto da tarde. Duas delas receberam o “Silver Award”, e cinco receberam o “Bronze Award”.

    A sua apresentação, a entrega dos respectivos certificados, a apresentação dos pais, as felicitações, a entrega de flores e os aplausos da assistência, preencheram este período.

    Na festa, que contou com cerca de centena e meia de pessoas, também estiveram presentes o “Mayor” Bollwage que entregou diplomas às escuteiras condecoradas, e os “Freeholders” Sérgio Granados e Angel Estrada, que incentivaram as jovens, bem como os padres Nuno e João Carlos, ex-líder dos escuteiros.

    Na mensagem da Comissão é referido que “As escuteiras ao longo destes 37 anos têm tido uma tarefa onde muitas pessoas por cá têm passado e dado o seu tempo, amor, carinho e dedicação, porque sem tudo isto não é possível haver Escutismo”. Deixam os parabéns a todas as escuteiras e que elas sejam algo de incentivo e orgulho para todas as companheiras. Agradecem também aos sacerdotes pelo apoio e disponibilidade com que sempre ajudam as escuteiras, e também aos pais que de uma maneira ou de outra ajudam as suas filhas. O grupo conta actualmente com cerca de 70 escuteiras.

    A actual Comissão Executiva é constituída por Ângela Coelho como presidente, Manuela Matos vice-presidente e tesoureira, e M. Irene Monteiro secretária.

    A Comissão de Pais é constituída por Jennifer Matos, Carlos Antunes, Urmilla Inderjeet, Juliana Barbosa, Christina Antunes, Fátima Hernandez e John dos Santos.

    Quanto às líderes, Daisy Troop #40313: Sara Monteiro e Melanie Rodrigues; Brownie Troop #40339: Sandra Mercorelli, Sandra Matos e Erina Murcia; Junior Troop #40409: Angela Coelho, Christina Simões; Cadette Troop #40608: M. Irene Monteiro, Heidi Gastar; Senior Troop #40396 e Ambassador Troop #42004: Heidi Gaspar, M. Irene Monteiro.

    O serviço de restaurante esteve a cargo de Manny Costa e a sua equipa, a música para dançar foi do DJ Alex.