ELIZABETH, NJ | ‘Firebirds’ angariaram fundos para a sua deslocação à Flórida

    935

    Untitled-1

    A equipa de futebol Firebirds (U15) do Elizabeth Youth Soccer Club, levou a efeito no último sábado um jantar de angariação de fundos para a sua deslocação à Flórida onde irá participar num prestigiado torneio.

    Cerca de três centenas de pessoas participaram neste convívio que teve lugar no Portuguese Instructive Social Club (PISC), onde não faltaram iniciativas que atestam o interesse não só dos jovens jogadores como também dos seus pais e familiares e ainda de firmas comerciais que estão a colaborar com a iniciativa.

    Refira-se que nesta noite de angariação de fundos todo os serviços foram executados por equipas de trabalho constituídas por familiares dos jogadores, incluindo o serviço de cozinha e mesas, bem como venda de rifas para um sorteio extraído neste serão que contemplou várias pessoas, bem como foi levado a efeito um leilão em que foram adquiridos muitos objectos.

    De salientar também que todos os produtos com que o jantar foi confeccionado foram inteiramente ofertados, o que contribui para uma receita bem mais significativa, mas certamente sem chegar ao valor monetário necessário para a deslocação.

    De acordo com Manny Grova, treinador dos Firebirds e responsável pela deslocação à Flórida, a comitiva vai ser constituída por 15 jogadores cabendo a cada um a despesa de $1,300.00, ao que adicionando outras despesas inerentes à deslocação o total vai rondar os $23,000.00. A receita para equilibrar esta quantia ainda não está garantida, mas com base nos apoios prometidos

    Manny Grova está confiante de que vai ser conseguida.

    Em conversa com vários jogadores notou-se que é grande a expectativa sobre esta deslocação, e também quanto à oportunidade de participarem num torneio desta envergadura em que se irão confrontar com centenas de outros jovens.

    Por parte dos pais o entusiasmo não é menor, dispondo-se mesmo alguns a colaborar nas despesas caso seja necessário.

    Uma iniciativa de muito interesse, que certamente vai ser bem aproveitada.

    Este torneio, designado “Disney Memorial Day Soccer Shootout” vai ser disputado no ESPN Wide World of Sports Complex, em Kissimmee, Orlando, o qual atraiu no ano passado mais de 600 equipas que disputaram mais de mil jogos.