ELIZABETH, NJ | ‘Festival do Leitão’ da PACA bem participado e muito divertido

    1623

    PAPA 5

    A Portuguese-American Police Association – PAPA – levou a efeito no último domingo o seu 2º Festival do Leitão, também designado “Pig-Nic”, evento que contou com a presença de mais de três centenas de pessoas e resultou numa tarde bem passada onde não faltaram cenas de humor, muito boa disposição e onde o leitão foi rei e senhor.

    O almoço começou com uma sopinha para preparar os estômagos, e um pouco mais tarde foi servida uma deliciosa cabidela de leitão que fez as delícias não só dos apreciadores como também de quantos não estão muito familiarizados com esta variedade gostronómica.

    “Não sou muito de cabidelas mas esta está muito boa e parece-me que a partir de agora vou procurá-la mais vezes”, disse o transmontano Manuel Azevedo, que no final elogiou a organização e o festival a que nunca tinha assistido.

    Mas as atenções estavam mesmo viradas para os bácoros loirinhos e bem tostados que tardavam em aparecer. E foram mesmo recebidos com palmas quando começaram a surgir no salão e a serem alinhados sobre a mesa onde as operações de corte iam decorrer. Para isso lá estava o especialista Hélio” e a sua equipa, mas ao serem chamados os chefes de cada mesa muitos preferiram pegar na travessa e à sua maneira iniciar a operação do corte, enquanto davam instruções de como se deve usar a tesoura para que cada peça fique com a aparência mais agradável.

    E num instante pouco restava dos 32 porquinhos bem assados fornecidos pelo restaurante Valença, considerados uma delícia.

    Depois foi a fez da cançonetista Nucha subir ao palco e deliciar a assistência com as suas canções, muito aplaudidas.

    Foi mais uma iniciativa de sucesso para a PACA, que deixou a promessa de voltar para o ano.

    E ainda houve tempo para dar ao pé com a música do DJ Mike Carvalho.