ELIZABETH, NJ | Festa de angariação de fundos para Parada de Gonta teve muito sucesso

    1070

    Gonta 4

    Cerca de três centenas e meia de pessoas marcaram presença na festa de angariação de fundos para Parada de Gonta que decorreu na noite do último sábado no Clube Português de Elizabeth. O lucro desta festa, assim como as que têm vindo a ser realizadas desde há 34 anos, destina-se a fins julgados de necessidade na localidade, como obras ou beneficência.

    A iniciar o breve cerimonial ouviram-se os hinos nacionais dos dois países e fez-se um minuto de silêncio em memória de pessoas da localidade recentemente falecidas.

    O presidente da comissão, Jorge Pereira, deu as boas-vindas à assistência e deu a conhecer o resumo das instituições já beneficiadas, nomeadamente donativos para: Busto de Tomás Ribeiro; iluminação da cruz e torre da igreja; compra de acessórios para a cozinha para entrega de comida aos idosos; compra do solar Tomás Ribeiro; máquina de filmar e projectar; donativos a todas as associações de Parada de Gonta; compra de uma cadeira de rodas para uma criança, entre outros.

    Para este ano o objectivo é o Centro de Dia que vai ser adaptado no solar Tomás Ribeiro. O orçamento é de cerca de $100 mil, para o que esta organização vai disponibilizar $50 mil. As obras deverão começar antes do fim do ano.

    O primeiro convívio de angariação de fundos para esta localidade do concelho de Tondela, distrito de Viseu, foi em 1980, desde então já foram enviados para a referida localidade cerca de 150 mil dólares.

    A comissão que levou a efeito esta festa de angariação de fundos tem a seguinte constituição:

    Presidente, Jorge Pereira; Secretário, Cláudio Cardoso; Tesoureiro, Joaquim Aresta; Vogais: Sílvio Almeida, Manuel Luís Figueiredo, Manuel Felício, Manny Costa e António Fernandes’

    O principal objectivo destes convívios é a acção beneficente, mas é também uma excelente oportunidade para o reencontro de naturais de Parada de Gonta e amigos, como certamente mais uma vez aconteceu. A música para dançar esteve a cargo do Duo Céu Azul, o jantar foi confeccionado e servido pelo restaurante Estrela da Ponderosa