ELIZABETH, NJ: Festa de angariação de fundos para os Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal e Cabanas de Viriato esgotou lotação do PISC

    1148

    Lotação mais que esgotada, uma comovente cerimónia e uma autêntica noite de festa são os primeiros resultados do 7º Convívio dos Amigos dos Bombeiros para angariação de fundos destinados aos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal e Cabanas de Viriato. Quanto aos fundos angariados ainda não há resultados, mas certamente vão corresponder às expectativas e ao êxito do convívio.

    Vindos de Portugal estiveram presentes o Comandante Miguel Ângelo e o Presidente da direcção dos Bombeiros de Carregal do Sal, a que se juntou um grupo de bombeiros de Elizabeth entre os quais os luso-americanos Capitão Mike Mateiro e o bombeiro Eddie Horta.

    O cerimonial foi aberto pela Banda Filarmónica da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, e após o breve concerto foi prestada homenagem a título póstumo a todos os bombeiros falecidos nos incêndios em Portugal, nomeadamente aos dois desta corporação. Uma cerimónia com a importante intervenção do capitão Mike Mateiro que com o tocar do sino e com a música fúnebre da gaita de foles certamente bateu bem fundo nos presentes.

    Bombeiros 5

    Na sua intervenção o Comandante Miguel Ângelo começou por agradecer a todos os presentes e à comissão que levou a efeito o evento, e deu a conhecer o destino a dar à verba angariada neste convívio, referindo que a mesma vai ser direcionada para a compra de equipamento de proteção individual.

    Por sua vez o presidente da direcção, José Ernesto, enumerou outros sectores também carenciados de verbas que se situam na casa dos 600 mil euros, nomeadamente a compra de uma viatura para substituição da actual com muitos anos de serviço.

    O Vereador Manny Grova realçou a arriscada missão dos Soldados da Paz no exercício da suas funções, e apelou para que lhes façam chegar os donativos que permitem a aquisição de equipamentos eficazes para a sua protecção.

    Mais uma jornada de solidariedade levada a efeito por iniciativa dos Amigos dos Bombeiros de Carregal do Sal e Cabanas do Viriato

    O jantar foi confeccionado e servido pelo Flávio e a sua equipa, a música para dançar esteve a cargo do Portuguese Star.