ELIZABETH, NJ | Festa de angariação de fundos para a Mikaela sensibilizou comunidade

1075

MIKAELA

Cerca de quatro centenas e meia de pessoas, com algumas dezenas que não conseguiram lugar, de acordo com a organização, participaram na tarde do último domingo na festa de angariação de fundos em benefício de uma menina, Mikaela Santos, 3 anos de idade, que sofre de doença grave.

A festa teve lugar no Salão dos Arcos, da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, de Elizabeth, que esteve muito acima da sua lotação máxima, numa jornada de solidariedade que sensibilizou a comunidade portuguesa.

A iniciativa e organização foi do Grupo de Oração “Monte Sinai”, da referida Igreja, que não contava com esta adesão nem com as manifestações de carinho que se manifestaram durante toda a tarde.

“A festa estava programada para ser no salão pequeno porque não contávamos com muita gente, mas as pessoas foram aparecendo e tivemos de mudar para aqui”, disse a líder do Grupo de Oração e deste evento, Maria Adelaide, avó da menina em causa.

A Mikaela tem três anos de idade e é filha do casal Lewis e Jessica Santos, residentes em Elizabeth.

No passado mês de Dezembro foram-lhe detectados tumores cancerosos em várias partes do corpo designados por Stage 4 Cancers (Germ Cell Tumors), tumores de células germinativas que podem ou não ser cancerosos.

A Mikaela já percorreu vários hospitais – Morristown Hospital, Goryeb Childrens Hospital e Valerie Childrens Center – o que representa elevadas despesas que os seguros não cobrem. Foi para fazer face a esta situação que a festa de angariação de fundos foi levada a efeito, e desta forma colaborar para que a Mikaela se veja livre dos males que a atormentam.

As pessoas interessadas em colaborar podem enviar os seus donativos através do “Site” www.youcaring.com/medical-fundraiser/hear-me-roar/143575.

Leia a noticia completa na edição impressa.