ELIZABETH, NJ: Está a ser criada a ‘Precious Jules Childhood Cancer Foundation’ em memória de menina luso-americana

1116

1514524_256873894471058_1720022627_n

 

Está a ser criada a “Precious Jules Childhood Cancer Foundation” em memória da menina luso americana Juliana Neto Silva, filha de Daniela e Carlos Silva, que faleceu no dia 21 de Janeiro de 2013, com 6 anos e meio de idade, vítima de leucemia linfoblástica aguda (LLA).

A doença da Juliana, que o Luso-Americano acompanhou a par e passo divulgando as várias fases dos tratamentos a que foi sujeita, assim como as colheitas de sangue e da medula óssea, foi também seguida de perto por muitas pessoas que colaboraram activamente no sentido de salvar a vida desta menina, foram uma importante fonte de apoio para a família e vão continuar a fazê-lo através da nova Fundação para que outras vidas se salvem.

A mesma foi diagnosticada pela primeira vez no dia 7 de Outubro de 2010 com a tenra idade de 3 anos e meio. Apesar de os médicos terem atribuído uma taxa de 90% de cura, não foi suficiente para evitar a preocupação, o medo, a ansiedade e a tristeza dos seus pais e familiares.

Sujeita a tratamentos de quimioterapia durante cerca de 18 meses, tudo parecia decorrer normalmente até que em 13 de Março de 2012 o estado de saúde complicou-se e houve necessidade de recorrer ao transplante da medula óssea, o que teve lugar no dia 25 de Julho de 2012.

Após o transplante, que decorreu com sucesso, voltaram as esperanças de cura, mas cerca de três meses depois, no dia 16 de Outubro de 2012, uma nova e inesperada recaída voltou a complicar as hipóteses de recuperação.

Sem sucesso nos vários ensaios experimentais na aplicação de medicinas, ficaram também limitados outros tratamentos disponíveis, contudo a Juliana manteve sempre a coragem, a força e o sorriso que a caracterizava, até que no dia 21 de Janeiro de 2013, após 27 meses de luta, o seu pequeno corpo acabou por sucumbir perante esta terrível doença, com os seus familiares a seu lado.

Depoimento da família “Não há maior dor que perder um ente-querido, muito mais uma criança. A nossa família deseja reconhecer a gratidão e o agradecimento a todas as pessoas que nos apoiaram e continuam a apoiar nestes momentos difíceis, para as quais ficaremos eternamente gratos. Queremos honrar a resistência e o sofrimento da Juliana, o que continuaremos a fazer através da Precious Jules Childhood Cancer Foundation, cuja missão é criar, operar e apoiar iniciativas que contribuam para a descoberta e progresso no tratamento de oncologia pediátrica, e promover a sensibilização do público para fornecer suporte a todas as crianças e adolescentes que sofrem de cancro. Temos a esperança de trazer consciência para esta causa e obter o apoio das nossas comunidades”. Contacto da Fundação: www.preciousjules.org.