ELIZABETH, NJ| Escuteiros da Igreja de Nª Sª de Fátima celebraram o seu 37º aniversário

    1108

    Escutas 1

    O Grupo de Escuteiros da Igreja de Nossa Senhora de Fátima – Boy Scout Troop 101 – celebrou na tarde do último domingo o seu 37º aniversário. Cerca de duas centenas de pessoas participaram no almoço de celebração e no cerimonial que decorreram no Arches Hall.

    Como de um modo geral acontece em cada aniversário, após o almoço esteve reservado um momento especial inteiramente dedicado aos escuteiros em que se procede à mudança de escalões, entrega de prémios e medalhas de reconhecimento ou distinções.

    Esta fase foi aberta com a entrada das bandeiras e com os escuteiros perfilados para se ouvirem os hinos nacionais.

    Vários líderes usaram da palavra para realçarem não não só a missão do escutismo como também elogiar quem a pratica e quem a incentiva.

    Passou-se depois aos reconhecimentos tendo sido distinguidos os seguintes a quem foram entregues os prémios respectivos:

    Boy Scouts

    – “Perfect Attendance”, Danny Gonçalves;

    – “Bronze Award”, Steven Costa;

    – “Senior Patrol Leader Recognition Award”, Kristian Melo.

    ‘Adult Committe’

    – Certificado de Apreciação, Fernando Nunes.

    Outros prémios entregues:

    – Medalha de Ouro, Gabriel Costa;

    – Medalha de Prata, Tyler Neves;

    – Medalha de Bronze, Cristiano Silva.

    Para os mais pequeninos também estavam programados momentos especiais bem apreciados pela assistência.

    A mudança de Tiger Cubs para Cub Scouts está reservada aos mais pequeninos, para quem atravessar a ponte com o pai ao lado de vela acesa na mão, e no final receber o respectivo lenço, é um alto momento. Quem são os novos Cub Scouts:

    Miklos Martins, Pedro Quinteros, Cristiano Pacheco, Lucas Ovídio e Leonardo Oliveira.

    De Cub Scouts para Boy Scouts passaram Kevin Freitas e Gabriel Ovídio.

    Foi com fortes aplausos que a assistência seguiu o cerimonial, o que certamente foi mais um bom incentivo para os jovens escuteiros.

    A Troop 101 foi fundada em 1977 pelo falecido Padre António Pinho na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Elizabeth, onde ainda se mantém. Jaime Miguel foi o seu primeiro Scoutmaster, cargo que deixou em 2007 depois de 30 anos de serviço, tendo-lhe sucedido John Livres o actual Scoutmaster.

    Ao longo dos seus anos 37 anos de bons serviços a organização tem vindo a aumentar cada vez mais a sua reputação e conta no seu historial com cerca de meia centena de Eagle Scouts, sendo já considerada de excelência.

    É também de cerca de meia centena o actual número de membros, que têm como líderes Edith Vale, Alexandra Castainça-Costa, José da Costa, Cristina Freitas, Lídia Maio, Christina Antão e José Pinho.