ELIZABETH, NJ | Escola Amadeu Correia entregou diplomas referentes ao último ano lectivo

    1247

    Escola 1

    A Escola Amadeu Correia entregou certificados e diplomas aos alunos que terminaram no último ano lectivo as diversas classes. A cerimónia teve lugar no salão de festas do PISC durante o jantar organizado para o efeito.

    A abertura dos trabalhos esteve a cargo do Director Escolar, João Pereira, que deixou palavras de incentivo para os pais, alunos e professoras.

    Também na sua intervenção o presidente do PISC, Jack Horta, felicitou os alunos bem como as professoras que os prepararam para terem direito aos diplomas.

    Depois de uma breve intervenção a Directora Pedagógica Carla Rodrigues e a professora Suzana Gonçalves iniciaram o período de entrega chamando individualmente cada aluno que recebiam os diplomas, e medalhas para algumas turmas, e os aplausos da assistência.

    A Escola Amadeu Correia foi fundada em 1935, sendo a escola mais antiga da área. Funciona nas instalações do Portuguese Instructive Social Club (PISC), de quem depende.

    Longe dos tempos em que contava com centenas de alunos e várias professoras, tal como de um modo geral as outras escolas, neste ano lectivo são cerca de seis dezenas os alunos que a frequentam do primeiro ao nono ano, e apenas duas professoras, Carla Rodrigues e Suzana Gonçalves. O Director Escolar João Pereira, e a contínua Deolinda Ruela, completam o quadro de pessoal.

    O jantar foi confeccionado pelo chefe Manny Costa e a sua equipa, a música para dançar esteve a cargo do Duo Primavera.

    Durante o serão actuou o Rancho Infantil Danças e Cantares de Portugal.