ELIZABETH, NJ: Elizabeth Portuguese Lions Club celebrou o seu 35º aniversário

2970

Lions 14

O Elizabeth Portuguese Lions Club celebrou no último sábado o 35º aniversário da sua fundação. A festa de celebração teve lugar no salão de festas do Clube Português de Elizabeth, e foi aberta pela Guarda de Honra da Portuguese American Police Association (PAPA), que se fez acompanhar pelos “Charter Members” da organização. Fizeram-se ouvir os hinos nacionais nas vozes de Jennifer Ramalho (português) e Ana Sofia Gonçalves (americano), e foram apresentados os convidados de honra: “Assemblyman” Joe Cryan, ‘Freeholder’ Angel Estrada, Vereador Manny Grova, Steve Fernandes em representação do senador Corey Booker, Tony Teixeira em representação do senador Raymond Lesniak, Governadora do Distrito de Lions Nancy Kakubczyk, presidente do Board of Education Tony Monteiro, o presidente do PISC Jack Horta e o “mayor” Bollwage, entre outros, altura também da invocação pelo Padre João Carlos de Sousa.
O brinde foi feito pela  “Imediate Past President” Andrea Nunes
No uso da palavra o presidente dos Lions, Sérgio Granados, começou por referir que “sem serviço comunitário não teríamos uma forte qualidade de vida. É importante para a pessoa que serve, e para o destinatário. É a maneira em que nós mesmos crescemos e nos desenvolvemos”. E acrescentou:
“Gostaria de reflectir sobre o quanto o nosso mundo mudou durante os últimos 35 anos. Apesar de termos infinitos meios de comunicação, às vezes parece que o mundo se esqueceu como se comunica. Peço a cada um de voz para ter um momento de bondade, um momento para esquecer o tempo, o preço e a complexidade de qualquer situação nas suas vidas”.
Foram apresentados os  membros fundadores – José Batista, António Correia, Manuel da Costa (ausente), Alfredo Oliveira, Albino Gonçalves, Manuel Grova Sr., Arménio Monteiro (ausente), Fernando Monteiro (ausente) e Nelson Monteiro. Foram também apresentados os membros com 30, 25, 20, 15, 10 e 5 anos, a quem foram entregues “pins” comemorativos.
A distinção de “Lion do Ano” foi para Nelson Gonçalves, que foi Governador do Distrito em 1986-87 e “Council Chairman” em 1998-1999
Outra cerimónia que  é  sempre um momento de solenidade e marca um ponto alto na vida da organização a garantir a sua continuidade, é a instalação de novos membros. Com as luzes apagadas a simbolizar o que é viver nas trevas, os candidatos entram de olhos vendados e vela acesa na mão guiados pelos seus padrinhos, e assim permanecem enquanto decorre o juramento. Depois é lhes retirada a venda dos olhos, as luzes são acesas e trocam -se felicitações com os votos de boas-vindas. Desta vez o quadro foi aumentado com a entrada de Andrea Costa, Maria Carvalho, Stephanie Gonçalves, Maria Cristina Torres e Michelle Panarra.
O Elizabeth Portuguese Lions Club foi organizado em 7 de Dezembro de 1978 e conta presentemente com cerca de uma centena de membros.
Uma festa que para além das suas características altruistas esteve muito animada pela Shadow Band.