ELIZABETH, NJ | Elizabeth Portuguese Leo Club celebrou o seu 18º aniversário

    1238

    Leo 11

    O Elizabeth Portuguese Leo Club celebrou no último sábado o 18º aniversário da sua fundação. A festa que assinalou o acontecimento teve lugar no Portuguese Instructive Social Club (PISC) e contou com a presença de cerca de centena e meia de pessoas.

    Coube às mestres-de-cerimónias Daniela Moreira e Maria Cristina Torres abrir o cerimonial que foi iniciado com a entrada da Guarda de Honra constituída por elementos da Portuguese American Police Association (PAPA), após o qual se ouviram os hinos nacionais cantados por Jennifer Ramalho (português) e Kathy Gomes.

    Foram apresentados os convidados de que faziam parte vários membros de instâncias superiores dos Lions, após o qual uma intervenção da “Leo Adviser” Maria Cristina Torres.

    Seguiu-se a intervenção do presidente Alex Henriques que no uso da palavra referiu que “O Elizabeth Portuguese Leo Club pode significar diferentes coisas para diferentes pessoas, mas para mim é um grupo de pessoas de grande talento e grandes ambições que criam uma comunidade mas forte e mais sã”.

    Numa referência aos novos membros que mais tarde iam prestar juramento, o presidente disse que se trata de um grupo que vai trazer novos eventos e novas actividades para a comunidade, sobretudo nas missões de angariação de fundos.

    “Continuaremos a apoiar e encorajar estes jovens que passarão a estar mais envolvidos na comunidade”.

    E já depois do jantar chegou a vez de mais oito jovens, três raparigas e cinco rapazes, prestarem juramento. Como mandam as regras as luzes foram apagadas para se mergulhar na escuridão. Acompanha-dos pelos respectivos padrinhos os candidatos entram com os olhos vendados e uma vela que continua acesa na mão até prestarem juramento. Depois é lhes colocado o “pin”, e estão prontos para exercerem a missão.

    O Elizabeth Portuguese Leo Club é uma organização sem fins lucrativos constituída por jovens com idades entre os 12 e os 28 anos. É patrocinado pelo Elizabeth Portuguese Lions Club, e o seu principal objectivo é promover o serviço comunitário entre os jovens da comunidade, o que leva ao desenvolvimento de Liderança, Experiência e Oportunidade, qualidades necessárias para o seu bom desempenho.

    Algumas das actividades incluem o “White Cane”, uma festa de angariação de fundos para beneficência e participar nas actividades do Clube-Mãe como o almoço de Acção de Graças, distribuição de cabazes de Natal e angariação de fundos para distribuir por várias instituições de caridade. O jantar foi confeccionado e servido pelo chefe Manny Costa e a sua equipa.