ELIZABETH, NJ | DIA DE PORTUGAL 2017

    1483

    A comunidade portuguesa de Elizabeth concretizou no último domingo mais um capítulo da herança que recebeu já vai no seu 38º aniversário: A celebração do Dia de Portugal nesta cidade.

    Este ano não houve convidados vindos de Portugal para assistirem às cerimónias, contudo o sentido de portuguesismo não esmoreceu por isso nem as cerimónias tiveram menos brilho. Fazer mais e melhor ano após ano tem sido a preocupação constante por parte de quem toma as rédeas para que as celebrações sigam no devido rumo, e desta vez foi dado mais um importante passo nesse sentido, sem dúvidas graças ao mérito da Comissão organizadora e de quem a lidera. Desde a selecção das personalidades a quem foram atribuídos os títulos de Marechal em reconhecimento dos serviços prestados à comunidade, passando pelos eventos que antecederam a Grande Parada, tudo indica ter decorrido no rumo certo e muito útil para as próximas celebrações.

    E uma das garantias de que tal vai acontecer é a recondução da jovem presidente Andreia Costa, que já confirmou a pretensão de continuar à frente dos destinos da celebração do Dia de Portugal em Elizabeth pelo menos no próximo ano. Por agora é tempo de retemperar forças para que dentro de meses seja iniciado o novo percurso que levará a nova celebração que culmina no dia 3 de Junho de 2018.