ELIZABETH, NJ | Delegação chinesa visitou escolas públicas

    802

    China 4

    No passado dia 11 de Agosto as escolas públicas de Elizabeth foram visitadas por uma delegação da Kean University-Wenzhou, em Wenzhou, na China. A delegação teve a oportunidade de visitar a Dr. Orlando Edreira Academy, onde a língua mandarim é parte do currículo. Os educadores visitaram também o Centro iLEAP, na John E. Academia Técnica Dwyer, onde tiveram a oportunidade de aprender como este laboratório de informática é usado para ensino e pesquisa.

    A Universidade Wenzhou-Kean é uma parceria estabelecida entre a instituição de ensino superior chinês-americano projetado para os alunos preparados para a economia globalizada e a cultura do século 21.

    A professora de mandarin, Theresa Hou Liancy, foi o elo de ligação entre a comitiva e as entidades citadinas, referindo que há cerca de três centenas de alunos a estudar esta língua na Dr. Orlando Edreira Academy, alguns dos quais portugueses.

    A iniciativa desta visita deve-se em parte à Kean University, e ao Prof. João Camacho que muito se tem esforçado para que estas visitas aconteçam periodicamente.

    A próxima poderá ser uma delegação de Angola, com quem decorrem conversações para que professores da Kean University se transferiram periodicamente para Angola, em condições muito vantajosas.