ELIZABETH, NJ | Concurso de pesca levou duas centenas e meia de jovens ao Warinanco Park

    1207

    FISHING

    Duas centenas e meia de de jovens e crianças participaram no concurso de pesca infantil que decorreu na manhã de sábado no lago do Warinanco Park, inserido nas celebrações do Dia de Portugal em Elizabeth.

    Depois da forte chuvada na noite anterior, a manhã de sol e bom tempo esteve esplêndida para esta actividade ao ar livre que foi levada a efeito no 7º ano consecutivo, e é já um dos eventos mais populares das actividades que antecedem o Dia de Portugal.

    Mas não se pense que são só os jovens que participam entusiasticamente nesta actividade, porque também os adultos gostam de tentar a sua sorte, em nome dos mais pequeninos, claro…

    O peixe, geralmente carpas, são antecipadamente colocadas no lago em quantidade suficiente para que todos possam ter a sorte na pescaria, e depois de pesadas e medidas para efeitos de classificação voltam de novo para o lago.

    No final procede-se à entrega dos prémios aos vencedores nas várias categorias, enquanto nas cozinhas improvisadas espelhadas pelo parque são preparados os petiscos para o piquenique.