ELIZABETH, NJ | Clube Desportivo de Jovens INSF-PISC celebrou o seu 20º aniversário

    975

    Elizabeth Youth Soccer club

    [quote]0 Clube Desportivo de Jovens da Igreja de Nossa Senhora de Fátima/PISC (INSF/PISC) celebrou no último sábado o seu 20º aniversário.[/quote]

    A festa de aniversário decorreu no PISC, onde mais de quatro centenas de pessoas celebraram mais mais um ano de vida desta grande organização onde nos seus 20 anos de intensa actividade centenas, ou talvez milhares, de jovens jogadores deram os primeiros passos nesta modalidade desportiva.

    O cerimonial foi dirigido pela presidente Maria Almeida, e foi aberto com a entrada das bandeiras nacionais após o qual se ouviram os hinos nacionais dos dois países.

    Depois foi o reconhecimento de quem mais tem contribuído para a manutenção e sucesso desta organização desportiva, os patrocinadores, os directores, os treinadores, os atletas, as “Soccer Moms”, as entidades citadinas e do Condado de Union, sem esquecer o primeiro presidente, Jack Aresta, e os que se seguiram, Jaime Lopes, Manuel Dias e a actual presidente Maria Almeida.

    De acordo com o historial da organização, o Elizabeth Youth Soccer Club foi fundado na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, de Elizabeth, em 1994 com um grupo de 40 jogadores.

    Em 2005 começou a ser criada uma parceria com o Clube Português (PISC), a qual ficou estabilizada tempos depois e em 2012 o nome foi mudado para Clube Desportivo de Jovens INSE-PISC.

    O interesse por parte dos jovens para a prática do futebol manteve-se constante, e presentemente são em número de 254 os jogadores registados que constituem 16 equipas dos 5 aos 18 anos de idade, entre as quais uma equipa feminina. As mesmas são orientadas por um grupo de 36 treinadores devidamente credenciados com o respectivo curso, de que fazem parte mulheres entre as quais uma jogadora profissional da selecção feminina norte-americana, a jovem Ângela Correia.

    Refira-se, como mais uma curiosidade, que a actual direcção, no cargo há vários anos, é constituída maioritariamente por senhoras, a começar pela presidente, constando apenas dois homens no quadro constituído por 11 elementos.

    Outro sector formado por 15 senhoras são as “Soccer Moms”, um grupo que com o seu apoio muito contribue para o sucesso das equipas, como foi referido na sua apresentação.

    O actual quadro de directores:

    Presidente, Maria Almeida; Vice-presidente, Carlos Bastos; Vice-presidente, Maria Carvalho; Secretária, Susana Correia; Co-secretária, Rose Neves; Tesoureira, Irene Lopes; Co-Tesoureira, Luisa Pires; Angariação de Fundos Rosa Rodrigues; “Web Manager”, Víctor Curto; Uniformes, Isabel Bastos.

    O jantar foi confeccionado e servido pelo chefe Manny Costa e a sua equipa.