ELIZABETH, NJ | Cerca de uma centena de motos na concentração anual ‘Law Ride’

    1027

    Ride 3

    A ameaça de chuva, que se concretizou apenas manhã cedo, terá afastado alguns motociclistas neste “Law Ride” que se realizou na manhã de domingo. Outras causas, de acordo com a organização, foram mais duas concentrações em diferentes localidades, também com fins beneficentes, levando a que o habitual numeroso grupo se tivesse dividido e fosse menor a participação deste ano. Mesmo assim cerca de uma centena de motos marcaram presença, com destaque para um bom número de portugueses, embora no mesmo se tivessem também notado algumas ausências.

    Como é habitual a partida foi na “Route” 22, em Springfield, a chegada este ano teve lugar na Liberty Street, em Newark, onde decorreu um convívio bem animado e com bons momentos de confraternização.

    Esta concentração anual denominada “Law Ride” conta com o total apoio e grande participação dos “Blue Knights”, uma organização internacional da polícia que frequentemente participa em eventos com fins beneficentes, bem como em memória de todos aqueles que perderam a vida a servir o país e as comunidades, e em benefício de quantos ficaram feridos.

    Esta concentração é também em homenagem à memória de Vânia Martins e Rosemary Esteves que perderam a vida muito jovens, com 14 e 9 anos respectivamente, vítimas de atropelamento.

    Pedro Martins, irmão da falecida Vânia Martins, é um dos impulsionadores do evento, e considera que apesar de menor participação os objectivos foram alcançados.