ELIZABETH, NJ | Cerca de centena e meia de viaturas na 9º Exposição Anual

    996

    Expo9

    Cerca de centena e meia de viaturas, carros e motos, estiveram na 9ª Exposição Anual de Elizabeth que decorreu no sábado junto à câmara municipal desta cidade.

    Para os apreciadores sobretudo de viaturas antigas esta foi uma boa oportunidade para rever antigos modelos que marcaram a época e puseram à prova as técnicas da indústria automóvel de então. E também apreciar a preocupação dos seus proprietários em mantê-las no melhor estado de conservação e aparência, o que por vezes implica gastos elevados.

    Pelo menos seis viaturas e três motos de portugueses estiveram presentes, o que pode considerar-se uma boa participação.

    Mas talvez a maior curiosidade foi para uma viatura Lincoln de 1903, avaliada em $750 mil, que já transportou presidentes dos Estados Unidos e, curiosamente, na qual desfilou o Grande Marechal da Parada do Dia de Portugal 2014 em Elizabeth, Manny Grova. De acordo com o seu proprietário, George Vega, da A.A. Auto Body, em Elizabeth, existem apenas três viaturas deste tipo no mundo. George Vega expôs uma frota de nove viaturas Lincoln e Chevrolet avaliada em mais de $1 milhão.

    Nas motos o luso-americano Mike, proprietário da Jerzee CycleWerx, em Elizabeth, apresentou três modelos recentes de motos que deram bem nas vistas.