ELIZABETH, NJ | Cerca de 800 ciclistas percorreram os pontos históricos de Elizabeth

    762

    bike tour

    Cerca de oito centenas de amigos da bicicleta participaram no 11º “Tour de Elizabeth” realizado na manhã do último domingo.

    Este “Tour” anual tem vindo a ganhar popularidade e adeptos ano após ano, tendo registado no domingo a maior participação de sempre, de acordo com a comissão organizadora.

    Este evento de ciclismo não competitivo mais uma vez esteve aberto a ciclistas de todas as idades e níveis de habilidade, tendo registado uma quantidade de jovens e senhoras muito apreciável. É também aqui que são exibidos os últimos modelos destes veículos de duas rodas, a contrastarem com as antigas pasteleiras e outros modelos adaptados ao gosto dos seus proprietários. O “Tour” deste ano fez parte das celebrações do 350º aniversário da cidade de Elizabeth, tendo a sua partida sido antecedida com a intervenção do “Mayor” Bollwage, o hino nacional e uma salva de 21 tiros. Depois foi iniciado o percurso de 15 milhas com passagem pelos principais pontos históricos da cidade, com escolta da polícia e regresso ao ponto de partida, em frente da Câmara Municipal. Embora organizado por um departamento citadino, este evento está desde há anos inserido nas celebrações do Dia de Portugal em Elizabeth. A comunidade portuguesa vincou bem a sua presença que para além de numerosa dava nas vistas não só pelas camisolas que envergavam como pelas bandeiras empunhadas.