ELIZABETH, NJ | Celebração do S. Martinho no salão da Igreja com lotação esgotada

    830

    Igreja 5

    O salão “The Arches ”, da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, de Elizabeth, não só esgotou a sua lotação como foi pequeno para receber quantos na noite do último sábado pretendiam participar nas tradicionais celebrações do S.Martinho, que ali tiveram lugar.

    Tal como acontece todos os anos a organização foi da Sociedade de São Vicente de Paulo, o evento, também como é habitual, teve muito sucesso mas não houve lugar para toda a gente.

    “A lotação esgotou rapidamente e muitas pessoas não conseguiram lugares, o que lamentamos, mas o espaço não deu para mais”, disse a presidente Maria do Carmo Rosa, atarefada para que nada faltasse no local devido.

    E enquanto em cada mesa se estabelecia o convívio próprio destas ocasiões, o pessoal de serviço começou a servir o jantar e os estômagos foram-se preparando para o serão que tinham pela frente.

    Serão que começou bem cedo, logo que o conjunto deu os primeiros toques musicais e a pista de dança foi invadida pelos dançarinos. Um ritmo que se manteve toda a noite, interrompido apenas para molhar as gargantas e para um breve descanso.

    Mais tarde começaram a chegar às mesas aquilo que mais simboliza esta tradição, as deliciosas castanhas assadas, muito bem regadas com os néctares ao gosto de cada um, vinho, aguapé ou qualquer outra bebiba, que também meteu vinho do Porto.

    A festa continuou noite fora, muito animada e muito divertida.

    O jantar foi confeccionado pelo restaurante Estrela da Ponderosa, e servido pelos membros da organização, a música para dançar esteve a cargo do conjunto Céu Azul.

    A Sociedade de S. Vicente de Paulo, para quem reverte o lucro desta festa, foi agregada à paróquia de Nª Sª de Fátima em 21 de Novembro de 1997.

    A sua finalidade principal é prestar serviços de caridade bem como a santificação dos seus membros por meio desta prática, acompanhando pessoas em situação de necessidade.