ELIZABETH, NJ | Casa de Trás-Os-Montes e Alto Douro levou a efeito Festa da Pascoela

    925

    Montes 4

    A Casa-de-Trás-Os Montes e Alto Douro levou a efeito no passado domingo a tradicional Festa da Pascoela, e o também tradicional concurso do Folar da Páscoa.

    Cerca de duas centenas de pessoas participaram no evento que decorreu no PISC numa tarde muito animada e bem ao estilo do povo transmontano.

    A festa teve início com um almoço, seguiu-se um pé de dança e pouco depois tiveram início os preparativos para o tradicional concurso do Folar da Páscoa que foi levado a efeito pela 17ª vez.

    O júri para o efeito foi constituído por Jorge Pereira, que presidiu, e por Fortunato Freitas, Jack Maia Luís dos Santos e Manuel Matos. Depois de degustados os sete exemplares os mesmos foram cortados em pequenos pedaços e distribuídos pelas mesas onde acabaram por ser bem saboreados.

    Entretanto foram apresentadas as três vencedoras e a sua classificação: 1º lugar, Belmira Pinto; 2º lugar, Maria Oliveira; 3º lugar, Natália Tavares. Decisão que não fácil dado que todos os folares estavam excepcionais, de acordo com um membro do júri.

    Foi mais um excelente convívio onde transmontanos, e não só, reviveram os seus hábitos e celebraram mais um domingo de Pascoela.