ELIZABETH, NJ | ‘Car Show’ com fins beneficentes foi iniciativa de sucesso

    1452

    Car 3group

    Cerca de sete dezenas de viaturas e uma dúzia de motos marcaram presença na exposição que decorreu no último domingo no parque de estacionamento do Clube Português de Elizabeth. Um pouco ao contrário do que normalmente acontece nestes eventos, onde a antiguidade dos veículos é uma das atracções para os visitantes, a grande maioria do espaço foi ocupado por viaturas recentes, sem que isso tenha retirado mérito nem interesse à exposição.

    Em termos de antiguidade as viaturas com mais anos foram um VW de 1962, dois VW de 1667 e 1968, um Buggy de 1968 e um Citroen 2CV de 1972. Quanto aos recentes, houve oportunidade de apreciar modelos que diariamente cruzam as estradas, uma boa parte transformados e a apresentar linhas e características diferentes dos modelos originais.

    Neste aspecto insere-se um Mini Cooper de 2006, propriedade de Ricardo Monteiro, que foi praticamente todo transformado e apresenta-se agora descapotável e com interiores adaptados que lhe dão um aspecto bastante atraente. Também um Subaru STI de 2009, de Danny Rasoilo, todo transformado apresenta-se com “Varis wide body” em vermelho.

    A iniciativa foi da organização True Style Motor Sports, a receita reverte em favor de Carmine Ciano, um jovem de 17 anos residente em Kenilworth que sofre de leucemia. O PISC também colaborou nesta iniciativa cedendo o espaço gratuitamente atendendo ao fim em causa.

    A receita apurada foi de $1,600.00, que vai ser entregue na sua totalidade ao jovem Carmine.