ELIZABETH, NJ | Beneficência Algarvia celebrou o seu 34º aniversário

    1046

    Algarve 12

    A Beneficência Algarvia celebrou no último sábado o seu 34º aniversário. Mais de três centenas de pessoas participaram no evento, que decorreu no Clube Português de Elizabeth.

    Foi mestre de cerimónias João Machado que abriu o cerimonial com a a entrada da Guarda de Honra constituída por elementos da Portuguese-American Police Association (PAPA), após o qual foram entoados os hinos nacionais dos dois países, o americano por Jennifer Ramalho e o português por Daniella Moreira. Como convidados estiveram presentes o chanceler do Consulado de Portugal, João Gouveia, Dra. Filipa Correia, dos Assuntos Económicos das Nações Unidas, Vereador Manny Grova, Jack Horta, presidente do PISC e Padre João Carlos de Sousa que fez a bênção da refeição.

    Foram ainda referenciados grupos de pessoas que para além de New Jersey se deslocaram também de estados mais distantes como Massachusetts, Washington DC, Virgínia, Maryland, Pensilvânia e Nova York.

    No uso da palavra a tónica dos oradores foi no sentido de enaltecer a acção humanitária da Beneficência Algarvia e de apreço pelos seus directores pelo trabalho desenvolvido nestes 34 anos de existência.

    Reconhecimento que também já veio de instâncias superiores ao serem-lhe atribuídas várias distinções como a Medalha de Mérito das Comunidades Portuguesas, atribuída pelo governo português no dia 10 de Outubro de 1991, e também a Medalha de Mérito Municipal, Grau Ouro, atribuída pela Câmara Municipal de Loulé.

    Refira-se que esta organização já angariou mais de meio milhão de dólares que foram entregues a pessoas necessitadas e a instituições de solidariedade social tanto nos Estados Unidos como em Portugal. A verba angariada na festa deste ano reverte inteiramente para a Santa Casa da Misericórdia de Albufeira.

    Na sua intervenção a presidente JoAnn Martinho referiu que é um prazer ver muitas caras nova, e que nos juntamos anualmente por duas razões: para passarmos uma noite entre amigos, e para ajudar quem necessita

    O artista convidado este ano foi o acordeonista algarvio Tino Costa, natural de Portelas, concelho de Lagos. A música para dançar esteve a cargo do Duo Primavera, o serviço de cozinha e mesas foi do restaurante Valença.

    Os actuais corpos gerentes da Beneficência Algarvia:

    Direcção: Presidente, JoAnn Martinho; Vice-Presidentes, José Reis Cabrita e Analido Pinto; 1ª Secretária, Sílvia Santos; 2ª Secretária, Isabel Gomes; Tesoureiro, José Vieira.

    Directores: Hélder Assunção, José Bexiga, São Brito, Nuno Paula Brito, Rui Clemente, Manuel Maria Gonçalves, José Grosso, Manuel Martins, Gabriela Men-donça, Deolinda Martinho, José Viegas e Zezinha Viegas.

    Delegados: Joaquim Filipe, Mount Vernon; Henrique Matias, Virgínia; José Maria Serra, Washington DC; José Rodrigues, Washington DC; João Caetano, Mineola; Natália Miguel, Massa-chusetts; Ricardo Carlota, Maryland; Angelo L. Costa, Algarve; Horácio Correia da Piedade, Loulé.