ELIZABETH, NJ | Associação Regional Caldense celebrou o seu 31º aniversário

    1522

    Associação Regional Caldense

    A Associação Regional Caldense celebrou no último sábado o 31º aniversário da sua fundação. Cerca de duas centenas e meia de pessoas participaram na festa de celebração que mais uma vez foi ponto de encontro de caldenses, e não só, que se deslocaram de outras localidades e outros estados como Flórida, Connecticut, New York e Pensilvânia, para cumprimentarem familiares e amigos, o que deu mais ênfase a esta manifestação que se repete pela 31ª vez.

    Vindo de Portugal esteve presente o novo presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Dr. Tinta Ferreira, que se fez acompanhar pela sua esposa, o qual regista a sua primeira presença como novo chefe da edilidade caldense, que manifestou a sua satisfação por ter a oportunidade de se encontrar com tantos conterrâneos.

    Também vindo de Portugal participou na festa o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, e presidente da União das freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, no mesmo concelho, Abílio Camacho.

    Presentes estiveram também várias individualidades locais nomeadamente o Chanceler do Consulado de Portugal em Newark, João Gouveia, o presidente da Câmara Municipal de Elizabeth, Chris Bollwage, o Vereador no mesmo município Manny Grova, o director do jornal Luso-Americano, António Matinho, e o presidente do clube antitrião, Jack Horta.

    Na sua breve intervenção o presidente da organização aniversariante, Pedro Oliveira, agradeceu aos presentes e manifestou o seu regozijo pelo bom número de participantes. Na altura dos reconhecimentos fez a entrega de uma placa de agradecimento ao representante dos caldenses em Hartford (Connecticut) pela colaboração e presença constante, e pelos mesmos motivos a um representante da Associação Regional Alcobacense.

    Para além do cerimonial durante o qual vários oradores usaram da palavra, a festa foi completada com um jantar (confeccionado e servido pelo restaurante Sol Mar), com sorteios e com música para dançar pelo Duo Rotação. Uma festa que marcou mais um ano de vida desta prestimosa organização caldense.