ELIZABETH, NJ | Associação Portuguesa de Desportos celebrou o seu 34º aniversário

    1030

    Portu 6

    A Associação Portuguesa de Desportos celebrou no último sábado o 34º aniversário da sua fundação, e o segundo ano do regresso do futebol a esta colectividade. Cerca de três centenas e meia de pessoas participaram na festa que assinalou o acontecimento, a qual decorreu no Salão Nobre da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Elizabeth. Uma festa que valeu não só pelo seu significado como também pela noite fantástica que ali se viveu e, porque não, pelo regresso desta colectividade aos bons velhos tempos.

    A Deputada da Assembleia da República Maria João Ávila, o “Mayor” Bollwage, o Vereador Manny Grova e o funcionário municipal responsável pelos campos de futebol na cidade de Elizabeth, Joe Sullivan, foram os convidados especiais. Presente esteve também John Ávila, o único sócio fundador que participou no evento.

    Coube ao presidente da colectividade José Azevedo abrir o período dedicado ao cerimonial cumprimentando a vasta assistência e agradecendo a sua presença. Chamou depois à sua presença o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, António Campos, que no papel de mestre-de-cerimónias apresentou os convidados e proporcionou-lhes o uso da palavra, no que foram breves.

    Intervenção mais profunda mas muito a propósito teve a Deputada Maria João Ávila, filha de um dos fundadores, João Ávila, que não esteve presente por motivos de saúde, irmã do já referido John Ávila e com perfeito conhecimento da vida e obra da Associação Portuguesa de Desportos, que não poupou elogios aos actuais corpos gerentes pelo trabalho que têm vindo a realizar. Terminou com a entrega de lembranças, e com palavras de incentivo para que continuem a obra que está em progresso.

    Esta Associação foi criada praticamente virada para o futebol, mas também teve papel activo noutras vertentes, inclusivamente já teve uma escola de língua portuguesa.

    Com o decorrer dos anos tanto o desporto como a escola terminaram as suas actividades, dando lugar apenas à parte social. O regresso do futebol, há dois anos, agitou a vida da colectividade, que com uma nova dinâmica das direcções, muito bem apoiadas por um dedicado e voluntarioso grupo de senhoras, está de facto na senda do êxito.

    O jantar foi confeccionado e servido pela restaurante Valença, a música para dançar esteve a cargo do Duo Ultrasound.