ELIZABETH, NJ | Apresentado projecto para construção de novo edifício e plataformas na estação de caminho de ferro na Broad Street

    919

    Station 1

    Um total de $ 55 milhões em dinheiro do estado e federal vai financiar a construção de um novo edifício e plataformas de dois andares na NJ Transit Station, na Broad Street e West Grand Street, cujo projecto apresentado na passada segunda-feira foi aclamado como um importante propulsor económico.

    “Este projecto não é apenas sobre os carris, não é apenas sobre a estação”, disse o Senador Cory Booker durante o evento que decorreu junto à estação. “Este será um acelerador económico para a cidade de Elizabeth. Ele vai aumentar os valores da habitação, vai estimular o crescimento dos negócios, ele vai criar empregos e expandir as oportunidades. Este é um dia de grande importância para a cidade de Elizabeth e para a região”.

    Senador Cory Booker, Senador Robert Menendez e Rep. Albio Sires, entre outros dignatários, juntaram-se na estação com funcionários do Condado de Union, Freeholders, Vereadores e outras entidades para desvendarem os projectos para a nova estação.

    “Esta área vai entrar no renascimento, e isso só a vai ajudar,” disse o Congressista Sires. “Vai criar postos de trabalho, as pessoas vão-se mudar para a área por causa do fácil acesso ao meio de transporte, e para isso é necessário uma estação adequada.

    Os projectos preliminares da estação na West Grand Street e Broad Street, prevista para ser concluída em 2018, incluem um edifício da estação de dois andares, com uma bilheteira ao nível da rua, salas de espera e espaço para vendedores.

    Serão construídas novas plataformas cobertas e mais longas, assim como áreas de espera climatizadas. O acesso para as plataformas será por meio de elevadores e escadas adicionais.

    Sistemas de informação e segurança dos passageiros também fazem parte do projecto.

    Na entrada oeste da praça, a estação contará com uma marquise fechada e redesenhada, uma nova escadaria e espaço adicional. Funcionários da NJ Transit e funcionários municipais vão trabalhar em conjunto para a incorporação da arte no design.

    O Director Executivo da NJ Transit, Ronnie Hakim, disse que a obra de arte vai “expressar a essência e identidade do tesouro da comunidade.”

    “Quando concluída, a estação de Elizabeth será verdadeiramente uma academia de ‘state-of-the-art’ para os moradores e utilizadores, e será consistente com o carácter do movimentado e histórico bairro .

    A proximidade da estação da área empresarial no centro da cidade, e de outras áreas comerciais, foi o foco principal das observações durante o evento.

    O “Mayor” Chris Bollwage referiu que se trata de “um projeto de desenvolvimento económico que vai criar empregos na nossa cidade, bem como transformar esta área.”

    O Senador estadual, Raimond Lesniak, disse que as reformas que vão ser levadas a cabo são uma das coisas mais importantes que poderiam acontecer para a cidade. “Serão o foco de desenvolvimento das áreas em torno de centros de trânsito para uma versão moderna da Revolução Industrial”.

    “Nós estamos agora a ver, no início deste século, a revolução urbana, uma revolução que terá lugar em torno das estações de caminho de ferro, em torno do núcleo de áreas urbanas de cidades onde as pessoas podem usufruir de meios de transporte rápidos para chegar ao trabalho, para irem para faculdade, para desfrutar de restaurantes”, disse Lesniak.

    Uma média de 7.526 passageiros utilizam esta estação em Elizabeth nos dias de semana, usando 113 comboios diários nas linhas ferroviária do Corredor Norte Leste e North Jersey Coast, de acordo com a agência de transportes.