ELIZABETH, NJ | Amadeu Correia Scholarship Fund entregou bolsas de estudo

    1039

    Bolsa 1

    A Amadeu Correia Scholarship Fund entregou bolsas de estudo a alunos dos 6º e 9º anos da escola Amadeu Correia que no último ano lectivo qualificaram para o efeito.

    A cerimónia decorreu no último sábado no salão de festas do PISC durante o jantar em que foram entregues certificados e diplomas aos alunos que frequentaram a referida escola no último ano lectivo.

    O “Amadeu Correia Scholarship Fund Inc” foi estabelecido em 1986 em memória de Amadeu Correia, fundador do Portuguese Instructive Social Club e um dos responsáveis pela fundação da Escola 1º de Dezembro, a qual hoje é conhecida como Escola Amadeu Correia. Este fundo tem como objectivo reconhecer os alunos da Escola Amadeu Correia com melhor aproveitamento no programa de ensino da Língua e Cultura Portugue-sas.

    O ACSF oferece prémios anuais que consistem de U.S. Savings Bonds em várias denominações, ou dinheiro em “cash”. Estes prémios são divididos em duas categorias sendo atribuídos aos alunos que completaram o 6º e 9º anos de escolaridade e que atingiram a classificação mais elevada em testes propostos pela Fundação.

    As decisões são feitas por um juri composto por três elementos os quais perante determinada orientação fazem a avaliação e classificação dos candidatos.

    O actual quadro de directores é constituído pelos seguintes elementos:

    Michael Silva, Lourdes Caldas, Jubilo L. Afonso, Sérgio Granados, Neusa Silva e Maria Z. Carvalho, e tem como membros honorários Aida Correia Almeida, Elizabeth Correia Almeida e Delano Martins.

    Os alunos premiados

    6º ano

    – Eduarda Martins (1ª), $500.00;

    – Jorge Lopes (2º), $250.00;

    – Kayla Marques (3ª), $100.00.

    Este prémio é oferecido pelo ACSF em tributo ao casal Armando e Vitória Pinto, os quais durante a sua vida estiveram ligados ao Clube e à Igreja Portuguesa, contribuindo com o seu talento para o progressso e desenvolvimento da vida cultural e social da comunidade portuguesa.

     

    9º ano

    – Ketanny Alves (1ª), $600.00;

    – Jessica Lourenço (2ª), $350.00;

    – Daniela Moreira (3ª), $200.00.

    Este prémio é oferecido pelo ACSF em tributo à memória de Elizabeth Almeida que era filha de Amadeu Correia e que ajudou a estabelecer este Fundo