Ed Cruz lança livro “Jornada Corajosa”

    956

    Cruz 1

    O empresário Ed Cruz e a jornalista Alexandra Farela, lançam no fim deste Verão o livro “Jornada Corajosa” “A Bold Journey”, em duas versões, português e inglês.

    Esta história, narra um percurso familiar, ousado e corajoso e estende-se por dois continentes, quatro gerações e seis décadas.

    Engenheiro, empresário e benemérito, Ed Cruz conta com detalhe as suas humildes origens e da sua família, desde Portugal, até atingir o sonho americano que o seu avô, Vital Francisco Cipriano, e o seu pai, Evaristo da Cruz, procuraram quando emigraram da tranquila aldeia da Camarneira.

    Vital Cipriano, nunca poderia ter imaginado o nível de sucesso e triunfo pessoal que o seu neto, Ed, iria alcançar nos Estados Unidos, fundado nos alicerces plantados por Vital e reforçados por Evaristo. Nem poderia, qualquer um deles, prever que um dia e seu neto e filho iria jantar com Presidentes americanos e ser formalmente reconhecido na cidade de New York pelas suas notáveis realizações na indústria da construção. Nem poderiam sequer, sonhar que ele seria reconhecido pela sua universidade com um “honoris causa” “Doctorate of Humane Letters”. Quase podemos ouvir Vital e Evaristo a sussurrarem lá nos céus, com um imenso orgulho: “Só na América!”

    Acreditando firmemente nas enormes oportunidades que este país oferece, Ed Cruz é ao primeiro a concordar com os sussuroos imaginados do seu avô e do seu pai. Com o mesmo espírito indomável que Vital e Evaristo partilharam, Ed construiu uma vida bem sucedida – pela qual se sente imensamente grato. Actualmente na reforma admite sem pudor que o seu mundo está ancorado no seu amor pela sua mulher Sharon e nos seu filhos e dez netos que ele descreve como o seu “maior luxo”. É nas vidas deles que ele corajosamente confia o futuro deste percurso da sua família.

    Devido à própria estrutura desta narrativa e ao seu fundo histórico, “Jornada Corajosa” (A Bold Journey) escrito por Ed Cruz com a habilitada colaboração de Alexandra Farela, descreve a amplidão da grande aventura da imigração portuguesa para a América, criando uma apelativa e importante história.