East Side High School perdeu na final da Liga dos Campeões

1253

East Side High School

A equipa de basquetebol do liceu East Side perdeu, na passada segunda-feira, a final do Torneio dos Campeões.

Os Red Raiders defrontaram a equipa do St. Joseph of Metuchen e perderam por 47-49, num encontro que se realizou no Sun National Bank Center, na cidade de Trenton, e foi presenciado por 5.000 pessoas, o que constituiu um recorde em encontros desta natureza.

A equipa do St. Joseph teve um início demolidor, mas depois a equipa de Newark foi aumentando a sua produção, e o final da partida, épica, levou ao rubro uma assistência que desfrutou de um jogo que muitos consideraram como dos melhores presenciados a este nível competitivo.

A oito segundos do final, o marcador assinalava um empate. O St. Joseph conseguiu dois pontos, e na última oportunidade a trajectória perfeita da bola foi desviada “in extremis” por um jogador da equipa de Metuchen, que terminou assim com o sonho do East Side de trazer para Newark o primeiro título de basquetebol masculino a nível do ensino secundário.

Anthony Tavares, o técnico luso-americano do East Side, referiu: “Estivemos muito perto de atingir o sonho. Foi um prazer treinar estes jovens, que para além de excelentes desportistas são excelentes alunos. Estes jovens merecem todo o nosso reconhecimento, e sabemos que têm um futuro brilhante à frente se continuarem a trabalhar com esta determinação. Estes jovens merecem o reconhecimento de toda a cidade por terem significado a mesma e por terem mostrado toda a sua capacidade.”

O vereador do Bairro Beste, Augusto Amador, que acompanhou a equipa, referiu: “Mesmo tendo perdido a final estes jovens foram perfeitos embaixadores do nosso bairro e da nossa cidade. A sua determinação e espírito de sacrifício foi um exemplo, e todos temos que estar orgulhosos.”

E acrescentou: “Quero ainda mencionar o excelente trabalho do Dr. Santos, dos treinadores e de todos aqueles que constituem a família do East Side. São um exemplo pelo seu trabalho com os jovens.”

Depois de ter vencido a meia-final em outro jogo memorável (venceu a equipa de Roselle por 46-45), os jovens do East Side mostraram a sua categoria na final mesmo perdendo. E como referiu Anthony Tavares, “mesmo perdendo estes jovens merecem um lugar na história da competição no que diz respeito a equipas de Newark”.