Dr. Joaquim Correia será o Grand-Marshal do Dia de Portugal em Newark

1918

Correia

A União dos Clubes Portugueses de New Jersey já decidiu quem será o Grand-Marshall do Dia de Portugal 2014. A escolha recaiu sobre o Dr. Joaquim Correia um dos mais reconhecidos cardiologistas de New Jersey, conhecido também a nível nacional.

A informação foi comunicada por Fernando Grilo, presidente da União dos Clubes Luso Americanos de New Jersey (UCLANJ) e também ele Presidente da Comissão do Dia de Portugal 2014. O Grand-Marshall do Dia de Portugal 2014 nasceu em Portugal, na região da serra da Estrela e ainda jovem chegou ao Ironbound com os pais, ao encontro do sonho Americano. O distinto clinico cresceu no Ironbound e formou-se em medicina pela New York University em 1986. Como médico residente fez a sua formação no Columbia Presbyterian Medical Center onde se especializou em Cardiologia e Eletrofisiologia Cardíaca.

O Dr. Joaquim Correia tem também certificações em Medicina Interna, Doenças Cardiovasculares e Electrofisiologia Cardíaca. Joaquim Correia também trabalhou no University Hospital e no Hospital de Saint Michael, e tem consultórios no 253 da Chestnut Street, em Newark. A propósito da escolha, Fernando Grilo, presidente da UCLANJ, referiu: A escolha do Dr. Joaquim Correia enche-nos de orgulho , na linha das anteriores escolhas. Primeiro porque a sua história é uma história que se revê na maneira de ser Português.

O Dr. Joaquim Correia, filho de imigrantes é também ele um imigrante que trabalhou a pulso e hoje é reconhecido não só na nossa comunidade, mas também fora dela, devido ao seu profissionalismo, mas sem nunca esquecer as suas origens. Como médico estabelecido no seio da comunidade portuguesa, o homenageado pela Comisssão do Dia de Portugal tem desenvolvido uma acção exemplar no apoio aos inúmeros pacientes que atende quer em inglês quer em português. Estamos bastante satisfeitos com a escolha de uma personalidade que pelas suas ações, eleva bem alto o nome de Portugal e dos Portugueses”.

O luso Americano publicará brevemente uma detalhada entrevista com o homenageado. Depois do saudoso Manuel Parente, de Agostinho Barbosa, Jack Casimiro e Manuel Canito, Joaquim Correia será o quinto Grand-Marshall do Dia de Portugal, desde que a UCLANJ começou a organizar as grandiosas festividades na cidade de Newark.

 

NR – Embora as escolhas sejam sempre polémicas, neste caso a opção não tem contestação. Joaquim Correia é um grande exemplo de sucesso português no campo da medicina.