Dia de Portugal celebrado na vila de Harrison

    1078

    IMG_4827

    A vizinha vila de Harrison celebrou no passado fim-de-semana o Dia de Portugal.

    Momento alto das celebrações foram o hastear da bandeira Portuguesa na Câmara Municipal, numa cerimónia onde marcaram presença as autoridades oficiais, entre elas o mayor da cidade James Fife, e os membros do conselho municipal. De realçar também a presença de representantes do Centro Romeu Cascaes que organizou as festividades, da Sociedade Nossa Senhora de Fátima, da ENPACA (Clube Português de East Newark) e outros dignitários.

    Maria Marieiro, do Centro Romeu Cascaes foi a mestre de cerimónias e lembrou a “presença e contribuição da comunidade portuguesa na vila de Harrison”. O mayor James Fife referiu de seguida “a excelente relação da vila para com todas as comunidades, entre elas a portuguesa da qual me orgulho de ser amigo”. Enalteceu ainda “as excelentes sardinhas”, das quais se confessou ser um fã. Daniel Sarabando presidente do Centro Romeo Cascaes, lembrou ainda a comunidade “para que continue activa e colabore com o clube”, numa clara referência à sua nova sede em construção.

    Durante a cerimónia actuou ainda o Rancho Infantil Camponeses do Minho, bastante aplaudido pelos membros da comunidade presentes em grande número.

    Depois da cerimónia o Centro Romeu Cascais abriu as suas portas e ofereceu nas suas instalações um excelente pequeno almoço, onde os presentes puderam apreciar uma exposição de trabalhos alusivos ao dia de Portugal feita pelos alunos da Escola Portuguesa.

    As tradições populares marcaram uma vez mais presença durante os dois dias de arraial onde o folclore e a música , juntaram esforços com a gastronomia portuguesa numa festa excelente e bem portuguesa.