Departamento do tesouro poderá ter de pagar danos causados por buracos nas estradas

1042

Big-pothole

O inverno rigoroso que tem assolado New Jersey e outros estados atlânticos significa também custos inesperados para as autarquias, não só em sal e areia mas também na recuperação das ruas, em função do tempo e dos limpa-neves que deixam o pavimento em estado lastimoso.

Em alguns casos, os motoristas podem vir a ser indemnizados por danos provocados pelo estado das vias nos seus veículos. Os buracos (potholes) causam o rebentamento de pneus e danificam suspensões e, em alguns casos, o mesmo buraco causa danos em vários vaículos. Nestes casos, os automobilistas com veículos danificados em estradas estatais são candidatos a uma indemnização. para isoo terão de preencher um formulário do Departamento do Tesouro e têm 90 dias após o acidente para solicitar um reembolso. Estimativas dos arranjos ou recibos e fotos podem ser solicitados pelas autoridades.

Os condutores devem incluir no seu relatório da sua apólice de seguro e o local do acidente. Para terem acesso a um formulário do Departamento do tesouro, os automobilistas têm de contactar por telefone o referido departamento e solicitar o formulário por e-mail. Condados, cidades e vilas têm diferentes políticas em relação aos buracos nas estradas. O Departamento do Tesouro recebeu 508 pedidos de reembolso em 2012.

O deartamento tinha recebido 1.400 pedidos em 2011, no último inversno mais rigoroso. Um porta-voz do departamento não informa quantos condutores foram remebolsados. Em Newark, o vereador Amador publicou na sua página no Facebook a informação que equipas de detecção de avarias eléctricas de postes públicos e de buracos nas ruas anda em tarefa de observação no bairro e pede a todos os residentes que detectem situações destas na sua vizinhança que o informem para que as situações possam ser resolvidas.

Para solicitar o formulário contacte o Division of Risk Management (609) 292-4347 das 8:30 a.m. às 4:30 p.m. , www.state.nj.us/transportation/commuter/potholeform.shtm.