Cristiano Ronaldo: ‘Quero ser o melhor futebolista de sempre’

    1213
    Cristiano Ronaldo

    Cristiano Ronaldo

    O português Cristiano Ronaldo assumiu quarta-feira, pouco depois de receber em Madrid a Bota de Ouro, que quer ser o melhor futebolista de sempre e admitiu a hipótese de prolongar o contrato com o Real Madrid.

    “Não quero ser só o melhor jogador de Portugal, quero ser o melhor jogador de sempre”, disse Cristiano Ronaldo, pouco depois de ter recebido, em Madrid, a terceira Bota de Ouro da sua carreira.

    Cristiano Ronaldo, que já tinha conquistado o troféu que premeia o melhor marcador dos campeonatos europeus nas épocas 2007/08 e 2010/11, garantiu que trabalha todos os dias para ser o melhor.

    “Eu quero ser sempre o melhor no meu trabalho. Estou a fazer a minha história e quando terminar a carreira quero ver as estatísticas e sei que vou estar lá em cima”, garantiu.

    O jogador, que tem contrato com o Real Madrid até 2018, admitiu a possibilidade de prolongar o vínculo com a equipa madrilena e, em tom de brincadeira, lançou um desafio ao presidente do clube, Florentino Perez.

    “Não era mal pensado que Florentino Perez me renovasse o contrato por mais uns anos”, disse, acrescentando: “Vou terminar o meu contrato com 33 e depois logo se vê se o presidente me quer aqui por mais uns anos.”

    Depois de agradecer o apoio de toda a equipa, Ronaldo prometeu “dar sempre o melhor em campo” e considerou que esta época o Real Madrid “tem um plantel que pode chegar muito longe”.

    “Darei sempre o meu melhor dentro do campo, com os meus golos, com as minhas assistências”, afirmou Cristiano Ronaldo, assegurando que ainda quer jogar “durante muitos anos”.

    Cristiano Ronaldo, que se tornou no único português com três Botas de Ouro, admitiu que, para já, não pensa no quarto troféu de melhor marcador da Europa.

    “Estou com esperança de que vamos ganhar muito este ano. Individualmente sinto-me bem e confiante, mas não posso pensar nos troféus individuais, nisso só se pode pensar no final da época”, afirmou Ronaldo,

    No entanto, o jogador admitiu que os 17 golos apontados esta época o deixam bem posicionado para a conquista de mais uma Bota de Ouro.

    “As coisas têm que acontecer naturalmente, não me vou focar em ganhar outra vez, mas obviamente sei que estou bem posicionado”, disse.

    Cristiano Ronaldo, que se descreveu como “um jogador que quer sempre mais”, igualou o argentino Lionel Messi, que também já tem três distinções como melhor goleador europeu (2009/10, 2011/12 e 2012/13).

    O jogador do Real Madrid dividiu o prémio com o uruguaio Luis Suárez, que na época passada apontou 31 golos ao serviço dos ingleses do Liverpool.

    Cristiano Ronaldo é o único jogador português candidato à Bola de Ouro 2014 – prémio que já conquistou em 2008 e 2013 – e cujo vencedor será anunciado em Janeiro do próximo ano.