Cristiano Ronaldo iguala recorde de Messi na Liga dos Campeões

    1301

    Cristiano Ronaldo

    Cristiano Ronaldo igualou quarta-feira o recorde de golos numa temporada da Liga dos Campeões de futebol, detido pelo argentino Lionel Messi, ao marcar o seu 14.º no embate do Real Madrid frente ao Borussia Dortmund.

    O internacional português marcou, aos 57 minutos, o terceiro tento da sua equipa no encontro da primeira mão dos quartos de final, que o Real venceu por 3-0, disputado no Santiago Bernabéu, em Madrid, e igualou a marca que Lionel Messi estabeleceu na época de 2011/2012.

    Ao assinar o seu 14.º golo da época nesta competição, Ronaldo imita também o brasileiro Jose Altafini, que também fez 14 golos pelo AC Milan em 1962/1963, então na Taça dos Campeões.

    O golo de quarta-feira coincide também com o 100.º jogo do português na Liga dos Campeões.

    Com um mínimo de um, mas com prováveis três encontros ainda para jogar (o da segunda mão dos “quartos” com o Borussia Dortmund e os dois da meia-final, ao que pode ainda acrescer a final), o Bola de Ouro tem a possibilidade de tornar-se no único detentor do recorde.

    Com o seu 64.º golo da Liga dos Campeões, o português é agora o terceiro melhor marcador de sempre da prova, desde que se estreou neste formato em 1992/1993, estando a três golos de Messi e a sete do recordista Raul.

    O português saiu tocado de campo aos 80 minutos, sendo substituído pelo brasileiro Casemiro.

    Carlo Ancelotti garantiu, no entanto, que se tratou apenas de “um pequeno problema no joelho” e que conta com o jogador já para o próximo jogo.