Cristiano Ronaldo confirma presença na Gala da FIFA

1450

Real Madrid beats FC Copenhagen 2-0 during UEFA Champions League match

O internacional português Cristiano Ronaldo confirmou segunda-feira a sua presença na Gala da FIFA, na próxima segunda-feira, em Zurique, onde será entregue a Bola de Ouro, troféu que distingue o melhor futebolista do ano.
“É um assunto encerrado e não quero falar mais disso, só posso dizer que vou à gala”, afirmou o jogador do Real Madrid na zona mista do estádio Santiago Bernabéu, depois de marcar dois golos na vitória sobre o Celta de Vigo (3-0), em jogo da liga espanhola, o seu primeiro de 2014.
“Não sei se é justo ou não que ganhe eu, Ribéry ou Messi. Tento fazer o meu trabalho como sempre, ajudar o Real Madrid com golos e boas exibições. Se ganhar eu, muito bem, se não, a vida continua e vou manter-me igual”, acrescentou.
A presença de Cristiano Ronaldo na gala tem estado em dúvida desde a polémica gerada na sequência da imitação do presidente da FIFA e das suas palavras sobre o português, que foram consideradas jocosas e ofensivas.
“Sempre fui às galas, por isso não vejo que não tenha de ir. É normal que esteja presente. Veremos o que acontece”, afirmou.
Cristiano Ronaldo, vencedor do prémio em 2008 e autor de 69 golos em 2013, é um dos três finalistas, juntamente com francês Ribéry, que conquistou campeonato alemão, Taça da Alemanha, Liga dos Campeões e Mundial de clubes com o Bayern de Munique, e com o argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, galardoado com este prémio nas últimas quatro edições.