CONNECTICUT | Convívio Anual ‘Raízes Portuguesas’ em Hartford

    1346

    092

    Com um salão repleto de pais, familiares e amigos, a Escola Portuguesa Nossa Senhora de Fátima levou a efeito a sua festa anual ‘Raízes Portuguesas’, este ano dedicada a vários programas da televisão portuguesa. A festa, que normalmente se realiza ao sábado, este ano teve lugar ao domingo.

    As boas-vindas foram dadas por Gracinda Lavado, directora pedagógica. Seguiu-se o almoço, com a apresentação de Ana Paula Oliveira; os alunos, preparados pelas professoras, apresentaram depois um excelente espectáculo que começou com a interpretação dos hinos nacionais, seguido da apresentação dos vários programas – incluindo o Telejornal, o discurso do presidente Cavaco Silva, papel excelentemente desempenhado por Alexandre Cerdeira, boletim meteorológico com Andrea Coreia e Liliana Amaral, desporto, comentários com Christian Amaral no papel de Miguel Sousa Tavares, Tiago Tuynh como José Rodrigues dos Santos e Daniella Pinho como Judite de Sousa.

    A secção de Bom Português, teve como apresentadora Andrea Cerdeira, Nigel de Brito, Tiago Filipe, Paula santos e Sophie Alves. Portugal no Coração trouxe ao palco Samuel Rodrigues, representando José Malhoa, e as outras personagens desse programa. Terminou com a extracção do Euro Milhões, que eram cabazes e certos preparados para a rifa com a apresentação de João Paulo Oliveira.

    O grupo Docente é composto por Jessica Henriques (pré-primária); Caroline Ferreira (1ª classe), Maria Leonilde Costa (2ª classe), Gracinda Lavado (3ª classe), Guida Bernardino (4ª classe), Melissa Costa (5ª classe) e Ana Paula Oliveira (6ª classe). Comissão escolar: Elizabeth Rodrigues, Anabela Cerdeira, Judy Costa, Susana Henriques e Arlindo Costa. Director Escolar: Pe. António Jorge Tchingui.

    Entre os muitos presentes, encontravam-se Meghan Armstrong, da Universidade de UMass (Amherst) e o presidente do Conselho Executivo do Portuguese-American Ledership Council of the United States (PALCUS).

    Parabéns aos alunos pelo excelente desempenho do seu papel e às professoras que os prepararam.

    Colaboração:

    ANABELA CERDEIRA