Condado de Union com média de $57 de aumento nas taxas prediais

    1092

    Faella

    O Condado de Union propôs um orçamento de 492 milhões de dólares para o ano fiscal 2015, menos 10 milhões e setecentos mil dólares que o orçamento do ano passado, mas vai apenas aplicar um pequeno aumento médio de US $57 ao proprietários de casa própria no município.

    O manager de Union, Alfred Faella, num comunicado na passada segunda-feira, lamentou a perda da receita de 800 mil dólares por causa da inoperabilidade das câmeras nos cruzamentos. Os custos com as pensões para os funcionários do condado aumentaram 500 mil dólares e os juros da dívida pública são de cinco milhões, disse Faella.

    A média dos impostos é o menor dos últimos anos, num orçamento projectado há cerca de 3 meses.

    Faella disse no seu comunidado que o município deve economizar milhões porque não vai pagar custos operacionais dos hospitais que foram vendidos à iniciativa privada “Estas economias estão a ajudar-nos a equilibrar o orçamento, e a construir um excedente”, disse Faella.

    “As receitas de campos de golfe do condado foram de cerca de 400 mil dólares no ano passado, disse”. Este ano, a Galloping Hill Golf Course em Kenilworth vai acolher o Open de New Jersey, de acordo com o comunicado relacionado com o orçamento.

    O Condado de Union está agora a receber, pelo menos, 1,5 milhões dólares anualmente para abrigar menores em situação de risco no Condado de Hudson. Funcionários do Condado de Union, em Dezembro estimaram que este programa traria ao Condado cerca de 2 milhões de dólares anuais.

    Várias iniciativas estão incluídas no novo orçamento, incluindo a construção de um picadeiro nos estábulos Watchung, o que deve aumentar as receitas. O concelho no ano passado gerou fundos suficientes para cobrir um défice de quase 600 mil dólares, em relação ao ano anterior.

    De acordo com o orçamento proposto, o município vai colocar 2,3 milhões no Workforce Investment Board, uma agência do condado que trabalha com empresas para criar empregos. Além disso, o município está a gastar 200 mil dólares para ajudar grupos de teatro comunitário a colocar os seus espectaculos no Performing Arts Center em Rahway este ano.

    Em anos anteriores, várias cidades, incluindo Berkeley Heights, Montanha e Summit queixaram-se de pagar uma parcela maior dos impostos no condado por causa dos valores da propriedade na altura. Em 2013, Berkeley Heights, num referendo não vinculativo, votou para tentar ingressar no vizinho Condado de Essex para reduzir os impostos dos proprietários de imóveis.