Comboio rápido entre Miami e Orlando inaugura dentro de dois anos e custa 800 milhões

    1119

    All aboard

    Os condutores que se deslocam para Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach vão perceber várias mudanças no trânsito com o início da construção da linha férrea do All Aboard Florida. As informações são do jornal Sun Sentinel.

    Nos próximos dois anos, a companhia privada irá construir a primeira fase da linha de transporte ferroviário entre Miami e Orlando, que custará $800 milhões de dólares. Parte da construção, como as estações nas três cidades, já estão em processo de construção. O corredor de linhas ferroviárias paralelas à US 1 estará em construção a partir do início de 2015.

    Veja algumas das mudanças no trânsito nos próximos meses:

    Ruas fechadas

     

    Três artérias perto dos locais onde ficarão sediadas as estações de Fort Lauderdale e de West Palm Beach serão fechadas ao tráfego permanentemente quando as linhas estejam a ser colocadas até Janeiro. Nenhuma rua será fechada em Miami.

    Em Fort Lauderdale, a NW 2nd St. será fechada e as vias Broward Blvd e NW 4th St. servirão como rotas alternativas sobre os trilhos, que seguem paralelos à US 1.

    Essas artérias precisam de ser fechadas para a construção de plataformas de 800 pés, onde passageiros irão embarcar nos comboios, mas ainda não foram anunciadas as datas.

    No começo de 2015, será iniciada a reconstrução de vários cruzamentos das linhas ferróviárias nos três condados.

     

    Estações

     

    As estações de Fort Lauderdale e West Palm Beach serão quase idênticas, com 60 mil pés quadrados e estrutura moderna. A estação de West Palm Beach estará localizada entre as ruas Evernia e Datura. Em Fort Lauderdale, a estação ficará do lado oeste das linhas ferroviárias, entre a Broward Blvd e a NW 4th St.

    Em Miami, uma estação maior será construída com uma plataforma de 50 pés acima das ruas para ligar os comboios do All Aboard com o Metrorail, o sistema de autocarros e o Metromover. A estação ficará localizada entre as estações do Metrorail, Government Center e Overtown. As estações devem estar a funcionar no final de 2016.