Clube Português com nova dinâmica

1073

IMG_0457

No passado mês de Janeiro, o Clube Português de Lodi, New Jersey, realizou eleições e Joe Brito foi eleito presidente da colectividade.
Com a nova direcção, o clube que conta com cerca de 140 associados, procura uma nova dinâmica como referiu o novo vice-presidente Márcio Oliveira. “Somos uma comunidade unida e queremos unir os portugueses em torno do clube. As gerações mais novas são muito importantes e por isso queremos ter a certeza que os jovens encontram um espaço aqui no clube. Para podermos levar este projecto por diante temos um grupo de iniciativas, e mais importante talvez sejam as reuniões semanais que vamos realizar. Contamos com um grupo de senhoras auxiliares que se prontificaram a confeccionar os almoços de fim de semana que assim nos permite reunir as famílias no clube, e deste modo partir para a realização de mais actividades. Queremos revitalizar e dinamizar esta associação da qual todos nos orgulhamos”.
O Portuguese Club de Lodi tem sede própria no 180 da Hamilton Road, e chegou nas décadas de oitenta a ser um dos mais representativos clubes portugueses fruto dos fluxos migratórios da época. Actualmente o clube tem uma secção de motards activa e procura agora o relançamento com a implementação de várias actividades que, segundo Márcio Oliveira, também ele um jovem, “trarão os jovens ao clube”.
No próximo dia 6 de Abril, o primeiro grande espectáculo já agendado trará Fernando Rocha a Lodi, num evento que já está a despertar bastante interesse na simpática comunidade.