Closets de sonho, quem não quer ter um?

    2925
    Não é apenas o sonho de cada mulher é também um espaço super prático e funcional.

    Ter uma espécie de loja em casa, de grandes dimensões, como closet, não é acessível a todas, mas faz parte do imaginário de luxo e glamour da maioria das mulheres.

    Não tem de ser um closet que ocupe uma divisão inteira (walk-in), pode ser apenas um canto onde a organização e a arrumação de roupa e acessórios prevaleçam.

    É sobre esta divisão dedicada exclusivamente à organização das roupas, sapatos e acessórios femininos, que seguem algumas sugestões e soluções. Inspire-se!

    closet1Sugestão 1: Para as compradoras compulsivas este é o closet ideal! Com arrumação a perder de vista e feito à medida de cada espaço. Este modelo oferece mil e uma opções de organização com dezenas de compartimentos e com aproveitamento máximo da altura, com uma escada para o acesso facilitado às estantes mais distantes. Não seja invejosa e ceda dois espacinhos ao seu namorado ou marido!

    closet2

    Sugestão 2: Porque existem muitas maneiras de projectar um quarto de vestir, sem ter que abrir mão de um muito espaço, tire partido máximo da fisionomia do espaço e crie uma zona de vestir personalizada. Aproveite a inclinação do telhado ou de um nicho sem uso e optimize o espaço. Coloque prateleiras, cabides, cestos e atribua-lhe a função de arrumação. Existem centenas de imagens para lhe dar inspiração em relação a closets e quartos de vestir.

    longclosetSugestão 3: Se o design do espaço e a disposição da roupa e acessórios a fizer lembrar o de uma loja, pode-se revelar positivo naquelas manhãs mais cinzentas. É uma pessoa organizada? Questionamos porque ter um closet sempre com este aspecto não é para todas. Poderá optar um closet com a roupa à vista, se o conseguir manter assim, se não, é preferível optar por ter tudo escondido por trás de portas de armários.

    Acessórios, sapatos e carteiras podem estar sempre à mão dentro de caixas bonitas ou transparentes para conseguir visualizar o seu interior. Se optar pela roupa à vista, experimente colocar tudo por cores e em degradê. Terá um efeito lindíssimo.