Clay Street Bridge fechada hoje e amanhã para trabalhos no sistema de escoamento de águas

1032

Clay Street Bridge

O município de Newark informa que a Clay Street Bridge vai estar encerrada hoje e amanhã, respectivamente dias 19 e 20 de Fevereiro, entre as 8 pm e as 5 am. A ponte também esteva prevista encerrar ontem, dia 18. No caso de os trabalhos não poderem ficar completados, aquela estrutura voltará a encerrar sexta-feira, dia 21, para acomodar a construção da Clay Street Combined Overflow (CSO) Solids/Floatables Control Facility na Clay Street, bem como os tubos de saneamento que ligarão à estrutura.
O trabalho esteve inicialmente marcado para a semana passada, mas dado os nevões que têm impactado a região o Departamento de Águas e o Serviço de Saneamento e o empreiteiro, Scafar Contracting, Inc., de Newark, foram obrigados a adiar os trabalhos.
A Clay Street CSO Facility permitirá ao Departamento de Águas e Serviço de Saneamento satisfazer as exigências do Departamento de Protecção Ambiental em separar o transbordo combinado durante as tempestades. Depois de completado, os detritos recolhidos por todo o processo de separação serão transportados para o local da Passaic Valley Sewerage Commission, no Bairro Leste, para serem processados, ao mesmo tempo que o excesso de águas irá para o Rio Passaic.
O projecto está a ser coordenado pelo Departamento de Águas e Serviços de Saneamento, em parceria com as municipalidades de East Newark, Kearny, Harrison, com os condados de Essex e de Huydson, a Divisão de Tráfego e Sinalética da cidade, e o Departamento de Transportes de New Jersey.
Para qualquer informação sobre Newark, contacte o Non-Emergency Call Center pelo número (973) 733-4311.