CLARK, NJ | António Manata promovido a sargento no Departamento da Polícia de Clark

    1109

    Manata

    O Departamento da Polícia de Clark (NJ) conta com mais um graduado luso-americano na sua força policial. Trata-se de António Manata, que foi recentemente promovido ao posto de sargento.

    O novo graduado nasceu em França onde viveu até aos 10 anos de idade, regressando depois para a terra da naturalidade dos seus pais em Portugal, a vila de Febres, concelho de Cantanhede, distrito de Coimbra, de onde partiu para os Estados Unidos em 1990, com 16 anos de idade.

    Há 18 anos que se encontra ao serviço da Polícia, e recorda a sua primeira oportunidade, e o seu percurso:

    “A minha primeira oportunidade na carreira policial foi-me dada em 1996 pelo Xerife Fontoura, onde estive um pouco mais de um ano. Depois trabalhei como guarda prisional para o NJ Department of Corrections na Northern State Prison.

    Em Janeiro de 1999 entrei na academia da polícia em Newark onde terminei o curso em Julho de 1999. Fiz uma excelente carreira onde trabalhei, em todas as zonas da cidade de Newark, e fui promovido a Detective em 2003. Em 2007 deram- me a oportunidade de continuar a minha carreira em Clark, NJ, onde em 2012 fui promovido a detective. No ano passado inscrevi-me para o curso de Sargento, fiz o exame e tirei a nota mais alta no Estado de New Jersey. Em Outubro de 2014 fui promovido a Sargento”.