CINEMA | Joaquim de Almeida regressa em Setembro ao convívio dos espectadores norte-americanos

    1442

     

    joaquim-de-almeidaO actor português Joaquim de Almeida regressa em Setembro deste ano ao convívio dos espectadores norte-americanos, com a estreia a 12 desse mês da terceira e última longa-metragem da trilogia hollywoodesca ‘Atlas Shrugged’. A data é avançada pelo portal IMDB, uma autoridade em informação cinematográfica.
    A chegada do terceiro filme inspirado na obra de Ayn Rand – intitulado ‘Atlas Shrugged: Who Is John Galt?’ – marca o retorno do actor lisboeta de 57 anos aos grandes écrãs dos Estados Unidos, depois de películas de êxito como ‘Desperado’ e ‘Clear and Present Danger’.
    Joaquim de Almeida interpreta na nova película um dos papéis principais, o de ‘Francisco d’Anconia’ – “um empresário brilhante com reputação de playboy”, segundo descreve a revista ‘The Hollywood Reporter’.
    O português também é conhecido pelos norte-americanos através do seu trabalho como actor na TV, em séries de sucesso como ‘Once Upon a Time’, ‘The Mentalist’ e ‘Revolution’.
    O primeiro livro da trilogia ‘Atlas Shrugged’, com forte conotação política, foi publicado em 1957.
    No segundo filme da trilogia, o papel de ‘Francisco d’Anconia’ – a quem Almeida agora dá vida – foi entregue ao actor Esai Morales.
    O actor português, tal como o jornal LUSO-AMERICANO já noticiou, está este sábado na projecção do filme ‘A Gaiola Dourada’, do luso-francês Rúben Alves, no MoMA de Manhattan, e mais tarde – no mesmo dia – na gala anual do Arte Institute.