CINEMA | Actor português em longa-metragem com John Travolta

    906

     

    1O actor português Louis Ferreira, de 47 anos, vai regressar ao cinema em boa companhia: ao lado do norte-americano John Travolta na longa-metragem ‘Life on the Line’, com estreia prevista para este ano. A película, que está em fase de pós-produção, de acordo com o portal IMDBPro, inclui ainda a actriz Kate Bosworth.

    ‘Life on the Line’ foi rodada em Vancouver, Canadá, sob a batuta do realizador David Hackl – com produção a cargo da Marro Films e da Elite Film Productions. O orçamento da película ronda os 12 milhões de dólares.

    John Travolta é conhecido pelo mega-êxito ‘Saturday Night Fever’, da década de 70, e tem o nome ainda associado a filmes como ‘Pulp Fiction’, de Quentin Tarantino, onde contracenou com a portuguesa Maria de Medeiros.

    Louis Ferreira nasceu na ilha Terceira, Açores, a 20 de Fevereiro de 1967, mas emigrou com tenra idade na companhia dos pais para o Canadá, tendo crescido nos arredores de Toronto; no início da sua carreira adoptou o nome artístico de Justin Louis, mas, com a morte da mãe em 2008, resolveu utilizar o apelido de baptismo.

    Ferreira fez recentemente o papel principal da série de ficção científica ‘Stargate Universe’, dando vida ao ‘Coronel Everett’; na primeira temporada de ‘Durham County’ ele foi o assassíno em série ‘Ray Prager’; participou ainda noutras séries como ‘Missing’, ‘Motive’, ‘Hidden Hills’, ‘NCIS’, ‘Criminal Minds’  e ‘Urban Angel’. O seu nome está ainda associado a filmes como ‘Grey Gardens’, ao lado de Jessica Lange e Drew Barrymore, ‘Dawn of the Dead’, ‘Shooter’, ‘Blood and Donuts’,, ‘Saw IV’ e ‘The Lazarus Child’.