Chris Christie perde para Jeb Bush

    993

    Jeb

    As viagens constantes do governador Chris Christie estão a tirar do dério os residentes de New Jersey, que têm sido muito críticos em relação às ausências do govermador.

    Segundos oa analistas políticos, em 2014, Christie passou um terço do seu tempo fora do estado, facto que não agrada aos eleitores. nem a republicanos nem a democratas.

    Contudo, a crítica aberta está a ser feita pelos próprios colegas de Partido de Christie. Na última sondagem da Universidade de Monmouth, cerca de metade dos eleitores republicanos de New Jersey disse que votariam para o ex-governador da Flórida Jeb Bush e não em Christie. E quase 60 por cento disse que a recente viagem do Governador a Londres foi uma acção de campanha e não uma tentativa honesta de promover o comércio.

    É difícil acreditar que apenas há 15 meses atrás Christie ganhou a reeleição por mera sorte. Depois do escândalo Bridgegate, os independentes começaram a abandoná-lo e os democratas, que acabaram com o namoro. Agora, ao que parece, os republicanos estão também a sair da esfera de Christie.

    Apenas 21 por cento dos republicanos acreditam que o governador foi a Londres tratar de assuntos do próprio estado de New Jersey.

    Bush, por sua vez sente-se cada vez mais apoiado, sobretudo desde que Mitt Romney desistiu de se candidatar e aguarda agora os resultados mais fidedignos de sondagens do New York Times e Washington Post para colocar a máquina a funcionar rumo a 2016.