Carnaval do Grupo Quest foi um sucesso

903

IMG_3889

Pelo quarto ano consecutivo, o grupo de jovens Quest da Igreja Nossa Senhora de Fátima de Newark organizou a Festa de Carnaval que uma vez mais decorreu no salão da Igreja.
Cerca de duzentas pessoas marcaram presença neste bonito convívio, a recordar as tradicionais festas carnavalescas que decorrem nesta altura do ano em Portugal e no Brasil, país onde o Carnaval é mais intensamente vivido.
Jovens e menos jovens conviveram em festa onde o clima de amizade reinou, ao som dos ritmos do carnaval, excelentemente coordenados pelo DJ de serviço, Bruno Costa, que mantiveram a pista de dança sempre em constante actividade.
O grupo de Jovens Quest da Igreja Nossa Senhora de Fátima foi fundado há cerca de vinte anos e conta presentemente com cerca de trinta elementos com idades compreendidas entre os dezoito e os trinta e cinco anos de idade.
O objectivo fundamental deste grupo passa por trazer mais pessoas, e jovens, para a Igreja, de modo a que juntos possam seguir os ideais Cristãos. O grupo é formado por membros de várias  paróquias  que se reúnem mensalmente na Igreja Nossa Senhora de Fátima onde professam a fé em Deus e Jesus Cristo e ao mesmo tempo  delineiam estratégias para ajudar os mais necessitados.
Os fundos angariados  pela organização são usados na organização do  retiro espiritual que se realiza anualmente onde os intervenientes interiorizam a palavra de Deus. O Grupo organiza mensalmente uma Missa para todos os membros, para além de participar em actividades da Igreja, como a Paixão de Cristo. Para além destas actividades o grupo organiza entregas de alimentos aos mais necessitados normalmente em épocas do ano onde o conceito de família está presente.
Ao ritmo do Carnaval e por uma boa causa a festa da Quest foi um verdadeiro sucesso.