Cantora Nucha, José Figueira e “Banda Red”no Dia de Portugal em Newark

    929

    nucha_frente_ipo

    Jose Figueiras e a “Banda Red” serão os cabeças de cartaz do Dia de Portugal na cidade de Newark. O anúncio foi feito por Fernando Grilo presidente da comissão organizadora do Dia de Portugal e da União dos Clubes, que referiu também que “a presença dos mencionados artistas se deve ao acordo conseguido com a SIC”, estação de televisão portuguesa que transmitirá as comemorações das maiores festividades da portugalidade nos Estados Unidos.

    Paralelamente a esse anúncio o mesmo responsável referiu que estão previstas também as actuações de Gio, um dos jovens talentos portugueses que despontaram no International Portuguese Music Awards, e vários artistas comunitários portugueses como Fátima Santos, a grande vencedora do referido concurso, Corina, Manuel Renato, Laureen Guerra, Diana Mendes, Emília Silva, Fátima Porém Dias, Jorge Quaresma, Salomé Cardinali, José Luís Iglésias, Melisset Abreu, Andrew Guerra, Michael Jackson Português, Pink & Blue e o Portuguese Star, que actuarão durante as três noites do certame a 6, 7 e 8 de Junho. Paralelamente a estes artistas, Fernando Grilo referiu a participação de vários ranchos folclóricos da comunidade.

    O mesmo responsável referiu ainda que a exposição alusiva ao Dia de Portugal será inaugurada no próximo dia 18 de Maio e terá como tema as Tradições Portuguesas (a telha projecto de arte), na qual se incluem vários artistas comunitários e também artistas do Grupo de artistas plásticos de Vila Franca de Xira( Gart) e do Grupo Bellas Arts de Nova Iorque com origens no Brasil.

    Fernando Grilo lembrou mais uma vez que a grande Gala se realizará no dia 29 de Maio no Mediterranean Manor, e a cerimónia do Içar da Bandeira terá lugar no dia 31 de Maio na câmara municipal com início programado para a 1 da tarde. A missa do dia de Portugal decorrerá na catedral da cidade de Newark no dia 3 de Junho com início programado para as 7 da noite.

    Em relação ao encontro de futebol que a selecção irá disputar em Boston com a sua congénere mexicana e que a organização ponderou transmitir em directo do Parque Peter Franscisco, o mesmo responsável referiu que “não se realizará devido a conflitos com o programa agora estabelecido”.

    Fernando Grilo lançou ainda o apelo para que a comunidade participe nestas festividades, referindo: “quero expressar o desejo de ver o Ironbound com as cores portuguesas, queremos aproveitar a transmissão da SIC e também a presença da selecção portuguesa na área de Newark para mostrar ao mundo a força da nossa comunidade e o amor e carinho que nutrimos por Portugal”.

    Uma vez mais, a Cablevision e a SIC Internacional irão transmitir a parada em directo da Ferry Street, a qual terá a colaboração de Luis Pires e José Figueiras. Prevê-se uma Parada em cheio como é tradição.