Câmara de Pombal anuncia investimento de mais 1,5 ME em parques industriais

    1280

    Castelo de Pombal

    O presidente da Câmara de Pombal, Diogo Mateus, anunciou um investimento superior a 1,5 milhões de euros na requalificação dos parques industriais do concelho e na criação de um novo na freguesia do Louriçal.

    Na cerimónia de inauguração da nova unidade de produção de sumo da Indumape, o autarca anunciou a requalificação do Parque Industrial Manuel da Mota, cuja obra “já está adjudicada e está orçada em mais de 350 mil euros”.

    Aquela autarquia do distrito de Leiria pretende ainda requalificar a Zona Industrial da Formiga, junto à cidade, prevendo um custo “no valor de 200 mil euros”.

    Diogo Mateus referiu também a “criação de um novo parque industrial na freguesia do Louriçal”, que “conta com um investimento de 940 mil euros”.

    “Trata-se de um conjunto de investimentos que o município, com financiamentos comunitários, quer realizar e que ultrapassa mais de um milhão e meio de euros. Fizemos acompanhar estas medidas com modificações no nosso ordenamento do território, de forma a ter capacidade de fixar outras indústrias e atrair outro tipo de interessados”, acrescentou Diogo Mateus.

     

    A par disso, o autarca anunciou ainda a realização de encontros entre empresários e organismos públicos e privados, “que garantam a possibilidade de fazer a promoção de Pombal”.