Câmara de Mourão revitaliza feira para dar “novo impulso” à economia local

    831

    Mourão

    Cerca de 50 expositores de vários sectores de actividade, incluindo de Espanha, integram a edição deste ano da Feira de Maio “Saberes e Sabores da Raia”, que se realiza, a partir de hoje, em Mourão, no Alentejo.

    Promovido pelo município, o certame vai decorrer até domingo no pavilhão gimnodesportivo da vila alentejana e num espaço contíguo.

    A presidente da Câmara de Mourão, Maria Clara Safara, adiantou à agência Lusa que a nova localização da feira e a introdução do tema “Saberes e Sabores da Raia” são as principais novidades da edição deste ano do certame.

    “A feira tem estado, nos últimos anos, um pouco apagada, mas vamos tentar revitalizá-la” para dar um “novo impulso à economia local e divulgar os produtos das empresas do concelho”, afirmou.

    A autarca explicou que a feira se realizava na zona dos mercados, um local que “não tinha condições”, mas este ano a câmara decidiu passar o certame para a zona do gimnodesportivo e aproveitar o pavilhão para acolher a mostra de actividade económicas.

    “São cerca de 50 expositores de vários sectores de actividade”, com destaque para os azeites, queijos e enchidos, vinhos e doces, assinalou Maria Clara Safara, referindo que vão estar também representados na feira empresários espanhóis.

    Além da mostra de actividades económicas e da feira franca, o programa do certame inclui, entre outras iniciativas, o colóquio “Há terra e gentes, há saberes e sabores”, demonstração cinotécnica, passagem de modelos, concurso de pesca e um espectáculo de teatro.

    No cartaz musical, o destaque vai para a actuação dos quatro grupos corais do concelho, na sexta-feira, primeiro dia da feira, e para um concerto de Diogo Santos, no sábado, além da actuação de vários dj’s.