CALIFÓRNIA | John Martins confirmado para o cargo de cônsul honorário em Los Angeles

    1448

     

    JOHN MARTINSO antigo presidente da câmara de Artesia, na Califórnia, John Martins, foi confirmado pelo Departamento de Estado norte-americano para o cargo de cônsul honorário de Portugal em Los Angeles. A posição estava vaga desde a morte em 2014 de Edmundo Macedo, que exerceu aquelas funções durante 34 anos.

    A notícia sobre a confirmação da nomeação de John Martins, de 51 anos, foi avançada hoje pelo Consulado-Geral de Portugal em São Francisco, na sua página no Facebook.

    John Martins disse hoje ao jornal LUSO-AMERICANO ter nascido em Altares, na Ilha Terceira, Açores, de onde emigrou em 1964 para a Califórnia; formou-se pelo Los Angeles Trade-Technical College e fez carreira política em Artesia, primeiro sendo eleito vereador e posteriormente ‘mayor’.

    “É com muita honra que vou estar ao serviço do país onde nasci, na nação onde cresci e que facultou a mim e à minha família oportunidades que nunca imaginei poder alcançar”, reagiu o novo cônsul honorário.

    John Martins foi nomeado para o cargo pelo cônsul-geral de Portugal em São Francisco, Nuno Mathias.

    De acordo com o mais recente census populacional, a área metropolitana da Grande Los Angeles tem 7 226 portugueses, que constituem 0.2% do total dos seus habitantes; já o condado de Los Angeles tem uma população portuguesa de 20 562 moradores. Viverão no estado da Califórnia, ainda citando a mesma fonte, 354 246 portugueses – uma das maiores presenças lusas nos Estados Unidos.

    O Consulado Honorário de Portugal em Los Angeles, considerada a capital mundial da indústria cinematográfica, está localizado no 1801 da Avenue of the Stars, Suite 400, e tem como telefone (310) 277-1491.