CALIFORNIA: Grande torneio anual de futebol em Artesia

    1243

    1

    O tradicional torneio de futebol, conhecido pela festa da bola, teve lugar em Artesia, California, nos dias 24 e 25 do passado mês de Maio.

    O torneio teve início no sábado, dia 24, com o sorteio pelas 8:00 am, seguido do desfile com as 12 equipas da cidade, directores, árbitros, rainhas e respectivas aias, e Filarmónica da Sociedade. Em seguida, todos alinharam em frente à tribuna onde foram saudados e lhes foram dadas as boas-vindas pelo presidente da Sociedade, Dr. Paulo Menezes, e pelo mayor da cidade, Tony Lima.

    Foram oferecidas flores a todas as individualidades, mestre da Filarmónica e a todos os capitães das equipas.

    Cerca das 10:00 am as bolas rolaram nos dois campos, iniciando os dois primeiros jogos. Houve jogos até às 5:00 pm, voltando aos campos no domingo, dia 25.

    Pelas 8:00 pm foi oferecido um jantar aos jogadores, árbitros, directores e ajudantes, seguido de baile ao ar livre. Durante todos os dias não faltou abundante serviço de restaurante.

    Domingo, dia 25, o torneio continuou e durou até às 6:00 pm, com a disputa dos dois primeiros classificados, que foram a Académica de Turlock e o Santa Clara Sporting Club. O resultado foi de 2-1 a favor da Académica de Turlock, que se sagrou campeã do torneio.

    Tomaram parte neste torneio as seguintes equipas:

    Artesia DES-A, Académica de Turlock , CLC Sporting de San José, FC Santos de San Clemente, PCC de Half Moon Bay, Tulare Angrense Atlético Club, Artesia DES-B, Benfica de Santa Maria, FC Azores de Escalon, Santa Clara Sporting Club, UPSES Soccer Club de San Diego, e, pela primeira vez, um grupo do Canadá, o Futebol Clube Português de Winnipeg.

    A partir das 7:00 pm foi oferecido um jantar a todos os participantes no torneio, seguido de baile ao ar livre, e pelas 9:30 pm foram entregues os troféus aos felizes contemplados.

    Na segunda-feira a festa continuou com jogo de futebol de crianças, voleibol e jogo de futebol entre os membros das direcções do ano passado e a presente, tendo o dia terminado com uma vacada na arena da Sociedade.

    Estão de parabéns as equipas campeã e vice-campeã, respectivamente Académica de Turlock e Santa Clara Sporting Club, bem como todos os directores do Artesia DES e todos os seus colaboradores, que contribuíram para o sucesso do trabalho apresentado.